Funeral Moth – Transience

coverApós uma significante mudança em sua lineup, com a debandada de um de seus membros fundadores, a Funeral Moth eis que estabiliza a sua lineup e lança um poderoso novo material.

São apenas duas faixas do mais extremo Funeral Doom já escrito por estes japoneses. No seu debut álbum já encontrávamos algo desesperador, mas nada que se compare a este play e sua faixa de abertura que da nome ao disco, “Transience”.

A música transcorre de forma lenta e contínua, com grandes passagens atmosféricas e belos fraseados de guitarra, que trazem um clima soturno para ela. As letras seguem sendo cantada em duas línguas, em inglês e o próprio idioma deles, ou seja, o japonês.

A segunda e última música é “Lost”, com menos tempo que a primeira, esta beira perto dos 18 minutos e o clima desesperador continua aqui.

Andamento mais arrastado e em algumas passagens dela, me trouxe a mente a banda norteamericana “Loss”.

Os vocais sussurrados, os acordes longos e semi distorcidos.

Próximo a metade da música, temos um dos melhores momentos dela, onde encontramos alguns arpejos e uma atmosfera ímpar, para em seguida mergulhar num abismo sem fundo em mais uma parte funeral.

Ótima audição para auto reflexão e acompanhado de uma boa taça de vinho

E com estas belas palavras que encerram a faixa de abertura, finalizo esta resenha: “os sonhos perdidos, as ilusões sem voz, as almas transitórias, o fim é o nada”.

Funeral Moth – Transience (Weird Truth Prod.)
1. Transience
2. Lost

depress5

Contatos:
Weird Truth Prod
Facebook

Resenha por: Rodrigo Bueno

Deixe um comentário