Solothus – No Reigns Eternal

559769Outro Death/Doom de muito respeito da Finlândia, pais que vem se mostrando um nicho muito rico no que diz respeito ao Doom, tendo em vista que além de Swallow the Sun temos outras bandas também de grande qualidade como: Kuolemanlaakso, Red Moon Architect, Black Sun Aeon e por aí vai. Solothus chega ao seu segundo full-lenght, No Reigns Eternal com um poderoso Death/Doom que vai agradar e muito aos fãs do gênero.

Em termos de composição não há muito o que se exaltar, é direto e de grosso modo só irá agradar ao fã do Death/Doom, então se você é fã de um Doom mais atmosférico ou algo nesse sentido, sinto muito mais Solothus é pura brutalidade Doom. Uma maneira mais prática de categorizar o Solothus é imaginar o sua sonoridade, os riffs principalmente, de Novembers Doom só que sem os vocais limpos e a complexidade de composição também. Inclusive se prestarmos atenção no logo da banda, capas e postura do grupo é visivel que o grupo é mais voltado ao lado Old School da veia do Doom/Death, algo como mistura entre Asphyx e Novembers Doom. A última faixa, “The Winds of Desolation”, é a melhor faixa em minha opinião, pois carrega uma densidade, peso descomunal e um riff inicial marcante.

Pra concluir, gosto sempre de chamar a atenção pra este lado mais estético como as capas dos álbuns e elogiar as capas tanto do trabalho de 2013, Summoned From The Void (o qual não tive oportunidade de ouvir ainda) e este de 2016 No Reigns Eternal, ambos carregando um ar Old School bem bacana. Álbum indispensável aos fãs de Death/Doom.

Solothus – No Reigns Eternal (Doomentia Records)
1. The Betrayer
2. No King Reigns Eternal
3. Darkest Stars Aligned
4. Malignant Cares
5. Towers in the Mist
6. The Winds of Desolation

depress4

Contatos:
Bandcamp
Facebook

Resenha por: Guilherme Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s