Woe Unto Me – A Step Into The Waters Of Forgetfulness

sp082-14Em Janeiro de 2014, temos uma grata surpresa vinda da Bielorrússia, lançando seu debut conhecemos as obscuras melodias do Woe Unto Me. Intitulado “A Step into the Waters of Forgetfulness” esse é um com certeza um álbum para bom apreciadores de funeral doom.

O álbum se inicia com “Slough of Despond”, a faixa já começa com um belo trabalho de teclados, levando o ouvinte para uma atmosfera única, logo em seguida sentimos o peso da bateria que convida os outros instrumentos a se iniciarem, o belo vocal de Artyom fica logo destacado, forte e cadenciado, em seguida destaque para a mudança de vocais, onde entra os vocais limpos Sergey. Acompanhar essa faixa é viajar por um ambiente atmosférico bem trabalhado e longo, os vocais se alternam deixando a faixa muito atrativa aos ouvidos dos fã de death/doom.

Dando continuação temos “The Gospel Reading”, logo de início já notamos todo o potencial dos vocais de Sergey, ao fundo temos a percepção dos vocais femininos de Julia, trazendo uma faixa mais “funeral”, tem seu início cadenciado levando por longos minutos, e mais uma vez os vocais de Artyom se destacam, colocando a melodia em completa escuridão e peso, a faixa termina com um ambiente chuvoso espetacular, que liga de imediato a próxima.

“Stillborn Hope” tem a continuação do ambiental trazido na sua antecessora, a chuva continua e vai encaminhando o ouvinte de encontro com os instrumentos, nesta faixa notamos mais presente o vocal da Julia, fazendo uma ótima mescla com Sergey, com riffs cadenciados a faixa segue a mesma linha “funeral”, destaque no fim para uma voz macabra de um bebê.

A quarta faixa é um instrumental de 6 minutos, leva o nome de “4”, totalmente ambiental e funerária, mostrando todo o potencial dessa banda em administrar uma melodia obscura.

Fechando este trabalho temos “Angels to Die”, uma das melhores faixas que ouvi no ano passado, onde você encontra todos os vocais em perfeita harmonia, o peso do death/funeral segue levando o ouvinte pelos seus 14 minutos. Essa faixa com certeza agrada a todos os fãs de doom, e deixa ainda mais ansioso para um segundo trabalho dessa ótima banda.

 

Woe Unto Me – A Step Into The Waters Of Forgetfulness (Solitude Prod)

1. Slough Of Despond

2. The Gospel Reading

3. Stillborn Hope

4. 4

5. Angels To Die

 

depress5

Contatos:

Bandcamp

Facebook

Solitude-Prod
Resenha feita por Diego Augusto (Depressão Doomster)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s