Review geral: Horseskull, Idre, Black Capricorn e Blackwitch Pudding

Devido a correria diária, o acúmulo de materiais recebidos tornou-se quase que uma constante, por isso acabei tomando esta atitude e apresentar de uma vez quatro lançamentos que ocorreram no ano de 2014.

 

458321• Começando com este lançamento de setembro do ano passado, este Stoner/Doom, vem a galope conquistando os fãs do estilo. Com os pés fincados na psicodelia do estilo, o som do Horseskull é ao mesmo tempo empolgante e repleto de passagens arrastadas. Eu ja havia recebido um web-single pouco tempo antes de lançamento deste álbum e já naquela época eu havia ficado impressionado com o som deles. Um dos destaques vai para os vocais de Anthony Staton, que chega a flertar com o Sludge e para os solos cheios de fuzz e wha-wha.

Destaque para as faixas “Outlaw Wolf Fire”, “Falling into Addiction” e para a sensacional “Ara:h:ari”.

 

a2770565129_10• Vindos de Oklahoma, e indo em direção oposta da correnteza, temos este projeto Doom que flerta com o Post-Metal e tem em sua sonoridade o experimentalismo.

São apenas 2 sons que estão disponíveis para download free e nos impressiona da forma que conseguem nos deprimir.

Uma das coisas que podemos destacar no som deles, são os vocais de Ryan Davis que acabaram por lembrar o grandioso Johnny Cash, principalmente nas primeiras estrofes da faixa “Factorie”. Seguindo adiante deste longa faixa, com pouco mais de 25 minutos, temos uma viagem completa em seu instrumental e por muitas vezes eu me pergunto, como será uma apresentação deste trio ao vivo?

A segunda e última faixa “Witch Trial” deste material é tão hipnótica quanto a anterior, ainda mais pelas rufadas de tambor, que parece estar nos convocando para a guerra que se aproxima e que o fim de tudo é certo.

 

cover• Mudando de país, temos este potente Psychedelic Doom dos italianos do Black Capricorn.

Este é o terceiro play deste trio e sucessor do excelente Born Under the Capricorn.

A faixa de abertura é uma instrumental de 4 minutos e a guitarra é carregada de um efeito estranho, o que me deixou com uma má impressão deste play.

Passado o susto, temos uma sonzeira realmente Doom aqui, e é “Cult of the Friars”, faixa que dá nome ao disco e que poderia facilmente ter sido escolhida para abrir o álbum. Destaque do álbum vai para as garotas Virginia e Rakela que seguram muito bem a cozinha. Os vocais de Kjxu estão mais hipnóticos e soturnos, cantados quase que como se estive em uma missa negra.

 

bp• Desembarcando em Portland/USA temos este Stoner/Doom regado a muita erva

e humor, coisa que caminham praticamente juntas.

Mas voltando ao som que é o mais importante, este play foi originalmente lançado em 2013 e teve uma tiragem muito pequena, mas no bandcamp abaixo é possível adquirir via download free este material.

Se você curte a erva, o Stoner ou os dois, certamente irá se divertir ao som destes malucos norte americanos. Destaque deste material vai para “Gathering Panties” que é uma faixa muito convidativa ao headbanging.

 

Contatos:

Horseskull.Bandcamp

Idre.Bandcamp

Black Capricorn.Soundcloud

Blackwitch Pudding.Bandcamp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s