Domovoyd – Oh Sensibility

Domovoyd Oh SensibilityAo colocar o play desses finlandeses pra rodar, logo me vem a mente o saudoso sr. Oswaldo com a sua célebre frase: – É a psicodelia, cara!.

Após uma breve introdução que abre esse play, essa banda nova de Doom/Stoner Metal investe pesado nas viagens lisérgicas, no peso de suas guitarras e isso fica evidente já nos primeiros acordes de “Incarnation”. A faixa tem linhas marcantes de guitarra e os vocais de Oskar Tunderberg me lembraram os de Jus Oborn do saudoso Electric Wizard. A faixa termina de modo arrastado, abrindo passagem para “By Taking Breath”. Aqui a viagem vai se tornando maior, ainda mais se o ouvinte se deixar levar pelos vocais caóticos de Oskar e o instrumental enigmático que a massa sonora produzida por esses finlandeses, é capaz de gerar.

De volta a realidade, damos continuidade ao álbum com “Lamia”, outra música viajandona, apesar de seu início mais cadenciado. A faixa prossegue assim como as outras, ou seja, muita viagem em meio ao caos criado pelos vocais e termina de forma calma.

Toda aquela calmaria do final da música anterior, abre caminho para a “Effluvial Condenser”. Essa é uma faixa instrumental e aqui não encontramos nada de clima de teclado, ou qualquer tipo de interlúdio, aqui a brisa bate forte e a viagem é quase sem volta. Eu particularmente aprecio esse tipo de som, pois mesmo não sendo usuário de substâncias ilícitas, essas viagens musicais me permitem refletir sobre muitas coisas.

E para fechar o play temos “Argentum Astrum”, que além de ser a maior do disco, com pouco mais de 16 minutos, ela prossegue na mesma vibe psicodélica.

Para quem já conhecia os materiais anteriores (demo/EP), já sabe o que esperar desse material aqui. Para aqueles que desejam viajar, logo abaixo tem o link do Bandcamp deles e lá podem conferir este álbum via streaming e também é possível baixar grátis os EP’s deles.

 

Domovoyd – Oh Sensibility (Svart Records)

1. Introduction

2. Incarnation

3. By Taking Breath

4. Lamia

5. Effluvial Condenser

6. Argenteum Astrum

 

depress5

Contatos:
Bandcamp

Facebook

Svart Records

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s