Bullet Course – Into the Solitude

bcHoje em dia no Heavy Metal muitas bandas tentam buscar a identidade própria, outras nem se dão trabalho, fazendo o feijão com a arroz, apostando em  fórmulas prontas ou em algum gênero que que esta sendo mais visado comercialmente. Toda essa busca por diferenciação é obvia: quanto mais criativo se é, mais rápido vai se destacar e consequentemente mais visada vai ser a banda.

Pois bem, o Doom Metal é com certeza o gênero menos visado comercialmente dentre todos dentro do Heavy Metal, mas não é por isso que todas as bandas que pretendem seguir por essa trilha estão isentas regra que explanei no primeiro parágrafo, na verdade creio que a busca por diferenciação sonora nesse gênero deve de ser ainda mais intensa, tendo em vista que é um gênero que é baseado totalmente no sentimento, deve haver uma conexão muito forte entre banda e ouvinte, e esse sentimento de conexão, quase hipnótico que o grupo Bullet Course apresenta com muita qualidade.

Em atividade desde 2010, o grupo natural de Curitiba, lançou seu primeiro EP contendo 3 canções no ano de 2013 e o resultado é incrivelmente sensacional, de entorpecer. Ainda que seja um EP com apenas três faixas (uma pena), já podemos notar que o grupo consegue chamar a atenção do ouvinte, seja pelas estruturas de composição, que não nada maçantes, mas principalmente pelo uso do Cello no lugar do, às vezes não tão eficiente teclado.

Cielinszka Wielewski, é quem fica encarregada de dar o toque melancólico e é sem sombra de duvidas o que deixa o som destes curitibanos mais interessantes. O uso de instrumentos como o Cello ou violino sempre é mais intenso e válido do que sintetizar esse som pelo meio do teclado. O resultado e muito mais impactante, faz toda diferença, sem contar que em shows ao vivo a intensidade fica ainda maior, seja sonoramente ou visualmente.

Enfim, se você está procurando algo que não seja sintetizado, já programado como geralmente é a grande maioria dos grupos, recomendo e muito este EP. Agora é só ficar de olho no grupo e esperar pelo primeiro Full-Lenght.

 

Bullet Course – Into the Solitude (independente)

1. Into the Solitude  (instrumental)

2. Wild

3. Rusty Leaves Fall

 

depress4

 

Contatos:
Bandcamp
Facebook

 

Resenha por: Guilherme Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s