Ocultum – Ceremonia Oculta Primitiva

522144Banda chilena formada em 2009 e nos apresentou seu primeiro material gravado em 2012, através de um single.
Mas apenas em 2015 saiu seu full-lenght intitulado Ceremonia Oculta Primitiva. O que temos aqui é um sludge altamente sujo, pesado e com passagens absurdamente lentas e trazem sete temas em pouco menos de uma hora e vou fazer um apanhado geral deste disco.
Os temas são cantados na maioria em espanhol e algumas faixas cantadas em inglês e em ambos os resultados são bem satisfatórios.
“Nausea y oración” abre este material e já de cara deixa o ouvinte em estado de catarse. A música é bem estruturada e nos brinda com um excelente solo de guitarra.
A próxima é “The Faceless King” já chega nos brindando com um excelente clima em sua abertura e vai mantendo o pique ora arrastado, ora mais cadenciado. A única coisa a se lamentar por assim dizer, foram os vocais que ficaram um tanto baixo e fica quase ininteligível o que Sebo vocifera.
Chegada a vez da terceira música e para mim uma das melhores do disco, “Marasmo” e apesar do nome, ela não deixa ninguém parado. Com riffs Sabbathicos e um solo bem inspirado esta faixa cativa do seu início ao final.
“Tumba de Siglos” vem em seguida e mantém o pique da anterior e também é uma faixa muito inspirada e acredito que ela deve ser um dos pontos altos da banda nas apresentações ao vivo.
A faixa título é outra faixa bem interessante, talvez pelo próprio nome dela, temos algumas batidas “tribais” da bateria perto da metade dela trazendo bons resultados a ela. O andamento lento e a linha de “solo de guitarra” é outra parte angustiante dela.
E para encerrar temos “E.N.D.”, é a maior faixa do álbum e seu andamento é desesperador e como diz o nome dela, nos leva ao fim de tudo e consigo uma certa dose de angústia, principalmente nos minutos finais.
Na página do bandcamp deles este material está disponível para download e se quiser o material físico e dar aquela força para a banda, basta entrar em contato via facebook.

Ocultum – Ceremonia Oculta Primitiva (independente)
1. Nausea y oración
2. The Faceless King
3. Marasmo
4. Tumba de Siglos
5. Black River
6. Ceremonia Oculta Primitiva
7. E.N.D.

depress4

Contatos:
Bandcamp
Facebook

Resenha por: Rodrigo Bueno

Anúncios

2 Respostas para “Ocultum – Ceremonia Oculta Primitiva

  1. Não conhecia esse blog. Realmente impecável o trabalho de vocês, parabéns. Tem me ajudado bastante a conhecer bandas novas e aumentar a minha paixão pelo doom metal. Parabéns de verdade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s