Cardinal Wyrm – Cast Away Souls

601681Certos álbuns são feitos pra gente quebrar a cara, principalmente ao julga-los pela capa. É mais ou menos o que acontece aqui neste novo disco do Cardinal Wyrm. Quando recebi o promo da Svart acabei por não dar atenção devida a ele, talvez por estar num momento tumultuado da minha vida, onde após isso cheguei a anunciar o encerramento das atividades do blog. Mas graças aos deuses do Doom a coisa acalmou e estamos retornando, devagar conforme o estilo manda. Mas voltando ao álbum e sua capa “bonita”, estava eu aqui pensando em algo numa vibe mais de boas para ouvir e pensei vou colocar esse disco pra ver qual que é.

E para a minha surpresa é um puta disco de Doom Metal. Fui dar uma vasculhada no press release e posteriormente no Metal-Archives e vejo que este é o terceiro full-lenght deles e o primeiro a não ter a presença da baixista Rachel Roomian e em seu lugar temos Leila Abdul-Rauf (Hammer of Misfortune/Vastum) como live member.

O disco contém 6 temas e pouco mais de 45 minutos e segue numa vibe bem tradicional do Doom Metal, lembrando de longe os pilares do estilo como Pentagram ou mesmo o Trouble e com uma pequena dose de psicodelia. Apesar de termos alguns grunhidos como backing vocals, as linhas de vocais são voltadas ao estilo mais tradicional mesmo, numa vibe Dawn of Winter/Mirror of Deception.

Cast Away Souls abre muito bem com a faixa “Silver Eminence” e segue em alto nível com “The Resonant Dead”. “Lost Orison” é uma espécie de interlúdio que serve de preparação para a poderosa “Grave Passage”. Esta é uma faixa densa, repleta de peso e uma certa dose de revolta, sentimos isso principalmente nas intervenções dos vocais gritados.

Após ser esmagado pela faixa anterior, “After the Dry Years” começa bem tranquilo a fim de recuperar o fôlego do ouvinte, mas não deixe-se enganar, pois é outra faixa esmagadora de ossos. E para encerrar temos “Soul Devouring Fog”. Esta é a faixa mais arrastada do álbum e nos serve como a última pazada de terra em cima do corpo destroçado após a audição deste disco.

Cardinal Wyrm – Cast Away Souls (Svart Records)
1. Silver Eminence
2. The Resonant Dead
3. Lost Orison
4. Grave Passage
5. After the Dry Years
6. Soul Devouring Fog

depress4

Contatos:
Bandcamp
Facebook
Svart Records

Resenha por: Rodrigo Bueno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s