Subterranean Disposition – Contagiuum and the Landscapes of Failure

final artworkO australiano Terry Vainoras é uma figura carimbada e importante na cena do metal australiano tendo participado de vários grupos dos mais variados sub generos do Metal. Em 2011 o músico deu iniciativa ao seu projeto chamado Subterraneal Disposition, que dá nome também ao primeiro álbum do projeto lançado em 2012. Este primeiro álbum, menos lapidado que o novo trabalho, trás uma sonoridde calcada no Doom/Death Metal mas não possui o brilho que este novo trabalho apresenta.

 Contagiuum and the Landscapes of Failure, eleva a sonoridade, atmosfera e requinte à outro patamar em sua carreira. Além de transmitir uma áurea muito mais atmosférica e depressiva o trabalho conta com toque especial do saxofone, fazendo total diferença em diversas faixas. “Wooden Kimono Fixative”, é um belo exemplo pra iniciar e exemplificar o potencial que tal instrumento nos proporciona. Sua introdução é de uma melancolia única e forte, pega o ouvinte de surpresa. 

 Obviamente o álbum não é somente baseado em explorar o sax. Em cada faixa (5 sem contar a intro, cada uma com mais de 10 minutos) observamos todas as influências deste excelente músico, passando entre o Death, Black, Doom, Atmosférico e Experimental, vocais rasgados, guturais, vocais limpos e vocais femininos, tudo muito bem mesclado e encaixado. Aos que acompanham minhas resenhas, sabem que gosto sempre que possível comentar sobre a arte da capa do álbum. Neste caso a capa do projeto é estupenda. Certamente inspirada pelas artes pós impressionistas auxiliados com a tematica depressiva e melancólica do nosso querido e triste gênero. Uma arte á altura da qualidade da música, ou seja, a não ser que você goste apenas de Death/Doom cru, este é um álbum que vai agradar e muito.

Subterranean Disposition – Contagiuum and the Landscapes of Failure (Hypnotic Dirge Records/BadMoodMan)
1. Blood And Skin
2. A Place We Used To Call Home
3. Beneath This Lake (Feat. Daniel Droste)
4. Gone (Feat. Jani Ala-Hukkala)
5. A New Maze
6. Order Of The Nightshade

depress5

Contatos:
Facebook
Bandcamp
Solitude-Prod.

Resenha por: Guilherme Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s