Swampcult – The Festival

a2459895900_10Segundo álbum desta banda holandesa desconhecida de uma grande parcela do cenário e que terá o lançamento deste novo álbum agora no início de Outubro via Transcending Obscurity da Índia.

Para poder entender melhor sobre eles, fui obrigado a buscar ajuda com os universitários (Metal-Archives e Youtube).

O disco é conceitual e se baseia nos contos de H.P. Lovecraft, mais precisamente no conto “The Festival” e que dá nome ao material.

Todo o disco conta o passo a passo da história, como se fosse uma trilha sonora para ela. O encarte possui ilustrações de cada capítulo, levando o ouvinte para dentro do universo criado por H.P. e musicado por esses holandeses.

Eu não tenho muito contato com o mundo de H.P. Lovecraft, mas assim como nos contos Edgard Allan Poe e alguns escritores do início do século passado, o início de suas histórias são um pouco amarradas e se o leitor (neste caso) der uma pequena viajada, tem que voltar ao início e ler novamente.

E é o que mais ou menos acontece aqui, o início do álbum até o capitulo 4 é um pouco amarrado, com riffs que se repetem dando uma impressão de ser uma faixa só, o que se torna um pouco cansativo. Mas a partir do capítulo 5 a coisa deslancha, deixando o ouvinte apreensivo sobre qual será o próximo passo.

Não podemos deixar de destacar as ambientações e vocalizações ao fundo, dando uma certa dose de desespero para algumas faixas, principalmente no “Chapter VIII – The Madness”, que nos traz a mente um ambiente escuro rodeado por um pântano e que enquanto menos se espera, Cthulhu poderá emergir dele.

Se você que é familiarizado com este universo irá se deleitar com este disco, agora se desconhece este ambiente, acho melhor correr atrás deste conto e colocar este disco pra rodar enquanto devora o livro.

Swampcult – The Festival (Transcending Obscurity)
1. Chapter I – The Village
2. Chapter II – The Old Man
3. Chapter III – Al-Azif Necronomicon
4. Chapter IV – Procession
5. Chapter V – The Rite
6. Chapter VI – The Flight
7. Chapter VII – The Dawning
8. Chapter VIII – The Madness
9. IX – Epilogue – Betwixt Dream and Insanity

depress4

Contatos:
Facebook
T ranscending Obscurity

Resenha por: Rodrigo Bueno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s