Wyrd – Death of the Sun

Dead228_Wyrd_Death_CDFormada por Narqath e JL Nokturnal ambos do Azaghal, originalmente sob o nome de Hellkult, o projeto se estabeleceu com o nome Wyrd. A banda faz um pagan black metal que adentra pelo folk e pelo doom metal, especialidade dos finlandeses.

Após 7 anos nas sombras, a banda trouxe meio que de surpresa o álbum Death of the Sun, bem diferente dos outros álbuns que Narqath fez praticamente sozinho.

Esse artefato traz em sua conjuntura 4 novos membros, o que certamente influenciou na sonoridade e na produção como um todo.

O álbum se inicia com a faixa homônimo “Death Of The Sun” e  apresentam guitarras bem harmonizadas, vocais impressionantes que causam uma boa impressão, do meio ao fim são apresentados  dedilhados na guitarra acústica e  finalizando a canção de forma perfeita para adentrar em “Man of Silent Waters”, que mergulha em sussurros e cantos limpos, guitarras mais frias, com poucas elevações de velocidade.

“The Sleepless and the Dead” nos leva em uma deformação do tempo e do ritmo, para uma for influência do Iron Maiden, fiquei surpreso com a semelhança. Principalmente dos vocais limpos e dos riffs empregados. O que também acontece na faixa “Inside”.

As canções seguintes retomam uma pegada mais melancólica e sombria, com múrmuros e mais dedilhados, ao som bem arrastado de “Pale Departure” e a elevação da velocidade em “The Pale Hours” é bem agradável e mais uma vez mostra o potência dessa composição bem diferenciada da banda.

A faixa de encerramento “Rust Feathers” tem riffs pesados e é impressionante a harmonia com a bateria, gostei muito da forma com que usaram os vocais limpos introduzidos no meio para o fim da canção.

É como experimentar vários sons da banda, em várias épocas, em pouco mais de 50 minutos, oferecendo algo para todos de certa forma, acredito que essa característica tenha sido não só pela nova composição da banda, mas um experimento para o renascimento mais atual dela. E se você não conhece Wyrd, esse é um ótimo álbum para se começar.

Wyrd – Death of the Sun (Moribund Records)
1. Death of the Sun
2. Man of Silent Waters
3. The Sleepless and the Dead
4. Pale Departure
5. The Pale Hours
6. Inside
7. Cursed Be the Men
8. Where Spirits Walk the Earth
9. Rust Feathers

depress4

Contatos:
Facebook
Moribund Records

Resenha por: Vortane

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s