Morito Ergo Sum – A Mournful Foreboding

front_webA Mournful Foreboding traz o alto potencial  dos suecos do Morito Ergo Sum, já há um bom tempo não escutava algo tão intenso. É impossível não comparar aos melhores álbuns do My Dying Bride, em especial  o Like a Gods Of The Sun.

O violonista e vocalista Sebastian Rosengren, trouxe mudanças valiosas, em um ótimo momento para banda, que está bem mais madura desde o álbum Moonchild de 2011.

Sebastian incorporou passagens de violino muito bem elaborada e na dose perfeita, harmonizando com as composições, que são verdadeiras poesias.

“Silence, My Belevod Friend” inicia deixando bem evidente a natureza pessoal do álbum, explorando uma das batalhas de vida do guitarrista Paolo Cito, que sofre de tinnitus.

A primeira parte do álbum desperta melancolias profundas e chama muita atenção os acordes e solos empregados separando perfeitamente o tempo de cada faixa, eu definiria como a parte de sobriedade que navega da angustias à melancolia.

Já na segunda parte do disco, as faixas são mais carregadas e pesadas e o que se pode perceber é uma aproximação a dor e as aflições, costurados a agonia e a raiva, riffs mais densos e menos espaçados, causam essa sensação.

A canção que mais me prendeu, foi  “Crows Of Hate”, eu posso definir como a alma do disco, muito bem construída, distorções lentas e carregadas, o violino traz a atmosfera para outra dimensão, é fantástico.

“I Won’t be Around (Tomorrow)” e “Rain” são as faixas acústicas do álbum, são encantadoras, uma boa maneira de quebrar um pouco o padrão.

É uma obra que conversa intimamente com  seus ouvintes e que deve agradar mesmo os mais exigentes doomers.

Morito Ergo Sum – A Mournful Foreboding (independente)
1. Silence, My Beloved Friend
2. Falling Low
3. I Won’t Be Around (Tomorrow)
4. Crows of Hate
5. My Shameless Pain
6. Rain
7. Gone (MMXV)
8. I Die, Therefore I Am (MMXV)

depress5

Contatos:
moritoergosum.com
Facebook

Resenha por: Vortane

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s