Denial of Light – Denial of Light

dol1.pngFoi disponibilizado para audição no início do ano em sua página do soundcloud, este material contendo apenas duas faixas que serve como um aperitivo desta que é uma das promessas da nova safra do Doom Metal no Brasil.

O som é lento, carregado de uma negatividade ímpar, por vezes soa caótico e em outras passagens, um alento.

Começando com a faixa que dá nome a banda e ao material: “Denial of Light”. O timbre de guitarra é muito semelhante ao que o Paradise Lost usou no álbum Gothic, principalmente nos “leads” que acompanham da música. É notória a influência que o grupo inglês tem neste quarteto paulistano, mas não pense que soa copiado ou algo do gênero. Destaque principalmente para as mudanças de andamento.

A segunda e última faixa intitulada “Borderline”, esta foi, acredito eu, a primeira música deles que escutei e me agradou logo de cara, pois como já citei a influência das guitarras de Gregor Mackintosh é latente aqui.

Musicalmente ela é caótica, assim como toda pessoa que sofre desta síndrome, pois te leva da calmaria ao desespero em frações de segundos. Os gritos agonizantes de Arthur Painless lembraram os de Jonathan Thery do Ataraxie/Funeralium, pois a agonia transmitidas neles, são como se você estivesse presenciando o surto psicótico de uma pessoa.

Interessados na audição, clique no player abaixo e ouça sem moderação. Para a metade do ano, deverá sair a versão física deste artefato, fiquem ligados e adquiram.

Denial of Light – Denial of Light (independente)
1. Denial of Light
2. Borderline

depress5

Contatos:
Facebook

Resenha por: Rodrigo Bueno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s