Ennui – Falsvs Anno Domini

SP. 111-15Eu desconhecia totalmente o trabalho deste grupo oriundo da Georgia, pais nada tradicional em reveler bandas de metal, não existe nenhum que eu consiga me lembrar de cabeça e se existe e não me recordo é porque a banda não deve ser tão boa quanto ENNUI. Desconhecendo a banda fui naturalmente procurar seus trabalhos anteriores para ter uma base e crítica com relação ao trabalho inteiro e as sobre as possíveis mudanças podem ter tomado. Não houve mudanças no grosso do som, mas um amadurecimento imenso entre The Last Way, que foi lançado em 2013 e seu mais recente trabalho que este sensacional Falsvs Anno Domini.

O trabalho anterior também é muito bom, seguindo muito mais a linha Funeral Doom que este trabalho mais recente, por ser muito mais pesado, mais grave, enquanto que Falsvs Anno Domini é um trabalho muito mais atmosférico. Um fator importante que pode ter interferido nessa maturidade sonora pode ser a entrada do baterista Daniel Neagoe que é baterista de muitos outros grupos entre eles, Shape of Despair e Eye of Solitude. E a bateria certamente é um dos pontos fortes do grupo neste trabalho, principalmente pelos pedais duplos que são muito bem evidenciados em praticamente todas as faixas, executados de maneira certeira, muito bem encaixados seguidos de riffs marcantes, remento aos riffs cadenciados de Death Metal no estilo serrote hehe.

Os vocais ficam por conta de David Unsaved proporcionando urros cavernosos e profundos que por sua vez também executa as guitarras e teclados assim como Serj Shengelia. Ao meu ver os trabalhos de guitarra aliados aos teclados evoluiram muito com relação ao álbum anterior, pois é nitido a presença de muito mais atmosfera e ambientações diversificadas entre as duas guitarras e o teclado, muito diferente das músicas antigas onde não existia tanta ramificação.

Além de ser um dos melhores trabalhos de 2015 (uma pena que só pude escuta-lo agora em 2016) queria elogiar também não só a arte do logo do grupo como também a capa de seus álbuns que também são muito bonitas e servem de complemento visual para o som amargo e triste da banda. Indicado a todos os fãs de Doom sem restrição a ninguém. Tristeza certa!

ENNUI – Falsvs Anno Domini (Solitude-Prod)
1. Forbidden Life
2. The Apostasy
3. The Stones Of The Timeless
4. When Our Light Dies Forever
5. No Home Beneath The Stars
6. Falsvs Anno Domini

depress5

Contatos:
Facebook
Bandcamp
Solitude-Prod

Resenha por: Guilherme Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s