The Cross

A The Cross foi fundada em Salvador, BA por Eduardo “Slayer” Mota no ano de 1990, inspirada não só pelos trabalhos do Black Sabbath, Candlemass e Trouble, mas também por grandes nomes do metal extremo como Samael, Slayer, Morbid Angel, Death, Sadus e Paradise Lost. Em em meados de 1992 a formação de estabiliza e a banda lança uma demo ensaio. No ano seguinte eles gravam o que viria a ser torna a demo “The Fall”; a Bazar Musical Records, extinto selo soteropolitano, tinha planos de lançar um split chamado “Damned Symphony” com esse material, um split que nunca veio a se materializar.

A “The Fall” teve uma recepção positiva a ponto de ser distribuída internacionalmente – na França pela Holy Records e nos EUA pela Moribund Records – além de sair numa coletânea australiana intitulada Dead Forever. Essa recepção positiva no cenário internacional se traduziu também como resenhas e entrevistas em zines como Metal Preacher (PORTUGAL), Occult Grinder (JAPÃO), Mortician (HOLANDA) e Screams From the Gutter (EUA) entre outros. Essa demo eles também conseguiram fazer shows por todo o país, inclusive uma apresentação no Garage Rock 1994 ao lado do Amen Corner, no Rio de Janeiro.

11722639_936323646420613_2217867578166043500_o

Após um hiato nas suas atividades, o THE CROSS retorna em dezembro de 2014 e após dezoito anos de sua última apresentação ao vivo, o grupo se solidifica novamente no cenário com sua formação composta pelo experiente vocalista Eduardo Slayer, que é acompanhado pela dupla de guitarristas Jenner Randam (Behavior) e Elly Brandão, além da cozinha composta por Uilian Rocha e Alex Poisonous (Mystifier, Poisonous).

Logo após o relançamento de sua Demo “The Fall”, remasterizada, agora no formato CD, a banda entrou em estúdio mês de maio de 2015, para a gravação de um EP, com duas músicas inéditas e contando com a referida Demo como bônus, intitulado “Flames Through Priests”. Este material foi lançado no Brasil através da parceria entre a The Fall Records e a Eternal Hatred Records, tendo a sua distribuição conduzida pela Voice Music, também responsável pela Nuclear Blast no país.

O segundo semestre de 2015 esteve disposta para shows pelas principais cidades do Brasil, em suporte a “Flames Through Priests”.

Em paralelo ao processo de composição do vindouro primeiro full lenght que a banda pretende lançar em 2016, intitulado apenas como: THE CROSS. Este apresenteará apenas músicas inéditas e que será disponibilizado no Brasil através da Eternal Hatred Records.

Após algumas mudanças em sua formação, a banda se estabiliza com os musicos: Eduardo Slayer (vocal), Elly Brandão (guitar), Felipe Sá (guitar), Mario Baqueiro (Bass), Louis Fernando (drums).

DISCOGRAFIA
The Fall (Demo Tape, 1993)
Live Demo Tape (1992)
The Fall (EP, 2015)
Flames Through Priests (EP, 2015)
The Cross (CD, previsto para 2016)

Contatos:
https://www.facebook.com/thecrossdoom/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s