Enshine – Singularity

RWE011Tendo seu bem aclamado debut lançado em 2013, eis que este duo franco/sueco retornam com mais um ótimo full-lenght.

Tudo o que pudemos conferir no álbum anterior, encontramos aqui, ou seja muito Melodic Doom Metal.

As linhas de guitarra soam mais melodiosas e as atmosferas criadas pelos teclados são de fazer qualquer ser pensante se tornar uma pessoa mais introspectiva. Isto podemos sentir logo de cara na faixa de abertura “Dual Existence”.

“Adrift” é a faixa que vem em seguida começa com uns efeitos que me trouxe o Anathema na cabeça, por manter um clima viajante/deprê. Os vocais limpos dão uma ênfase maior nessa melancolia, enquanto os guturais fazem o belo serviço no restante da faixa.

A faixa seguinte, “Resurgence” deixa de lado o Melodic Doom e nos traz uma pegada mais modernosa, não é ruim, mas eu achei muito genérico. Para nossa sorte, a medida em que a faixa vai avançando, temos uma variação para uma levada mais tristonha, com um forte apelo as melodias do teclado.

“In Our Mind” para mim é uma das melhores músicas do disco, pois possui uma dose extra de melancolia, principalmente na hora em que os vocais limpos aparecem, e seu clima (nesta parte em específico) flerta com o shoegaze para tão logo descambar para o lado melódico e seus vocais guturais competentíssimo. Não há como não destacar o excelente solo de guitarra.

É chegada a hora de um pequeno interlúdio, marcando a metade do disco e intitulado como “Astarium Pt. II”. A primeira parte pode ser encontrada no debut album e soa bem interessante vocês ouvirem as duas em sequência.

“Echoes Master” é a responsável por abrir o segundo ato, e aqui mantém todo seu approach do Melodic Doom que lhe é característico e tendo sua extensão na faixa seguinte intitulada “Dreamtide”.

“The Final Trance” e “Apex” são responsáveis de finalizar de uma maneira bem pra baixo, mas no bom sentido. Enquanto a primeira mantém a mesma pegada do álbum, a última é responsável por dar aquele toque introspectivo e deixar aquele gosto de quero mais.

Enshine – Singularity (Rain Without End/Naturmacht Productions)
1. Dual Existence
2. Adrift
3. Resurgence
4. In Our Mind
5. Astrarium Pt. II
6. Echoes
7. Dreamtide
8. The Final Trance
9. Apex

depress4

Contatos:
Bandcamp
Facebook
Rain Without End

Resenha por: Rodrigo Bueno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s