Of Spires & Throne – Sanctum in the Light

OSAT SITL - CD_04 COVERRecebi este material desta banda escocesa de Extreme Doom com algumas passagens Sludge e flertando um pouco com o Drone.

São apenas 4 sons apresentados neste debut intitulado “Sanctum in the Light” e com aproximadamente 55 minutos.

“Carrier Remain” é a faixa de abertura e como não poderíamos deixar de esperar, ela é vagarosamente cativante, os vocais desesperados característicos do Sludge se fazem ecoar pela sala. A bateria cadenciada, lembrando um toque tribal e o baixo pulsante dando um peso absurdo para ela.

Seguindo adiante temos “Fathom”, é a faixa mais curta do play com pouco mais de 8 minutos. O baixo da a tônica da faixa, sendo seguido por distorções de guitarras (lê-se barulhos) característicos do Drone. Apesar de se manter praticamente em toda a música esta levada viajada, o sentimento de desespero e a vontade de sair correndo é grande.

“Upon the Spine” vem em seguida e consigo o desespero eminente. Seus acordes iniciais (guitarra e baixo) são de um sentimento depreciativo logo sentidos em seus poucos segundos de audição. A bateria tem uma participação especial aqui, pois segue de maneira intrincada, prendendo a atenção do ouvinte.

A última e derradeira faixa do álbum “Gallery of Masks” flerta fortemente com o Drone, principalmente em seu início, devido ao seu início, mas a medida em que a faixa avança, temos um excelente Doom, me fazendo lembrar os brasileiros do Vulkro. É incrível o poder sonoro que este trio escocês consegue transmitir em suas músicas. Recomendado e diversão na certa para os ouvintes fãs desta vertente.

Of Spires & Throne – Sanctum in the Light (Aesthetic Death)
1. Carrier Remain
2. Fathom
3. Upon the Spine
4. Gallery of Masks

depress4

Contatos:
Bandcamp
Facebook
Aesthetic Death

Resenha por: Rodrigo Bueno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s