Luna – On the Other Side of Life

SP. 104-15Mais um ponto pra Ucrânia! DeMort ou Anton Semenenko é a mente por trás desta obscuridade sonora que é Luna. Aliás ele é a única mente por trás deste projeto totalmente voltado à individualidade filosófica humana.

Toda vez que escuto uma banda composta de um músico só fico curioso para saber sobre o que seria os temas líricos do artista, tendo em vista que deve ser pensamento íntimos do mesmo sobre certo assunto, um egoísmo que ele queira compartilhar. Mas quando me deparo com artistas que trabalham apenas com o instrumental como é o caso aqui, o caso ganha uma complexidade indelével. Com um álbum composto por apenas duas músicas, “Grey Heaven Fall” e “On The Other Side of Life” o artista cria um ambiente sonoro e propõe também que com esse bioma sonoro criemos uma série de pensamentos sobre o que cada andamento da música tem em relação com o título da canção. Refletindo sobre essa questão, creio que este tipo de abordagem é como se fosse um convite para um reflexão pessoal egoísta sobre o tema da canção mas que é ao mesmo tempo é coletiva, pois, sem a letra, o ouvinte pode imaginar o que o DeMort estaria pensando ao compor algo tão absurdamente majestoso e que sonoramente remete a pensamentos geralmente depreciativos sobre o próprio título da canção.

Se o ouvinte não compartilhar de tais pensamentos filosóficos acerca da sonoridade do Luna, posso apenas dizer que neste álbum se encontra um dos melhores trabalhos de Funeral Doom metal produzidos em 2015, com andamentos e riffs arrebatadores, carregados de melancolia e um prato cheio para os misantropos do Doom Metal. Com apenas duas músicas DeMort exemplifica sonoramente o que é pensar sobre o outro lado da vida, seja qual for a opinião do ouvinte. Absolutamente indicado á todos os Doomers.

Luna – On the Other Side of Life (Solitude-Prod)
1. Grey Heaven Fall
2. On The Other Side Of Life

depress5

Contatos:
Bandcamp
Solitude-Prod

Resenha por: Guilherme Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s