Creeping – Revenant

11236474_1660631730822736_753804965433206957_nAlgumas bandas que vamos conhecendo durante a jornada no underground que acabam por se tornar nossas “queridinhas” e você a têm com muito esmero e torce para não cair em “ouvidos errados”. Este é o caso da banda neozelandesa Creeping. Acabei por conhecer esta banda devido ao seu outro projeto “The House of Capricorn” e diferentemente desta banda citada, o som do Creeping é mais voltado ao Black/Doom.

O álbum abre de forma ímpar com “Death Knell Offering” e nos mostra em seu andamento cadenciado toda ódio à existência humana. Riffs afiados, bateria lenta e baixo marcante fazem desta uma ótima faixa de abertura.

“Scythes Over my Grave” já é bem diferente e mostra toda sua ira do Raw Black Metal, tocada de forma ríspida, afim de espantar e espancar qualquer desavisado. Na metade da faixa, temos algumas vociferações e uma mudança de andamento, deixando a música ainda mais sinistra.

“Cold Soil” mantém o clima sombrio do álbum, seus acordes dissonantes causam uma certa angústia e algumas vozes que se fazem ouvir, ecoam dentro da cabeça, fazendo com que o ouvinte sinta-se um esquizofrênico em meio a um surto. Todo esse clima soou bem como uma intro para a seguinte “Drear”. Esta por sua vez é uma música lenta, suja e carrega consigo um sentimento de desolação e desprezo pelo ser-humano.

Após todo esse clima anti-humano, é chegada a vez da faixa que dá nome ao trabalho, “Revenant”. Esta é a típica música que você acaba por ouvir mais de uma vez em sequência, pois o sentimento que ela transmite é único e certamente após o seu término, o seu dia estará mais cada vez mais cinza.

O único ponto negativo se for por assim dizer, é que o disco é um pouco curto, com pouco mais de 30 minutos e deixa um gosto de quero mais.

Para quem gosta de colecionar as diferentes edições dos álbuns lançados, a versão em CD possui uma capa diferente desta lançada em vinil.

Creeping – Revenant (Iron Bonehead Productions)
1. Death Knell Offering
2. Scythes Over My Grave
3. Cold Soil
4. Drear
5. Revenant

depress5

Contatos:
Bandcamp
Facebook
Iron Bonehead Prod

Resenha por: Rodrigo Bueno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s