Arrant Saudade – The Peace of Solitude

FrontO que podemos dizer quando juntamos 3 músicos que são bem conceituados dentro do cenário Doomer e estes resolvem por em prática um novo projeto? O resultado só pode ser bem positivo. Você pega Juan C. Escobar (AstorVoltaires, ex-Mar de Grises) Riccardo Veronese (Aphonic Threnody, Gallow God) e Hangsvart (Abysmal Growls of Despair) e tranca os 3 dentro de um estúdio e o resultado é este álbum “The Peace of Solitude”.

São apenas 5 faixas e tem um tempo aproximado de 45 minutos, mas que nos apresentam boas melodias melancólicas e uma sonoridade um tanto minimalista em algumas passagens.

A faixa de abertura “Only the Dead”, tem Sophie Boudier como convidada especial nos vocais e apesar de haver aquela variação “Beauty and Beast” nos vocais, a música passa bem longe do Gothic/Doom.

O andamento lento prossegue e “Feel Like you Shadow” tem a sua vez. Para mim esta é uma das melhores do disco, pois temos um contraponto bem interessante aqui, além das variações vocalísticas entre o gutural e o limpo, nos trazendo aquela paz melancólica.

“The Peace of Solitude” também é outra faixa poderosa, podemos encontrar algumas linhas de piano aqui e ali, mas o ponto alto são as vocalizações operísticas ao fundo enquanto o vocal limpo abusa do sentimento melancólico e vai te sufocando a cada segundo em que a faixa avança.

“Drifting Reality” é a faixa mais longa do disco, com pouco mais de 10 minutos de duração e apesar disto ela tem suas variações e inserções de elementos não muito usuais. A letra dela não é longa, então presume-se que a parte instrumental é o que predomina na música. Além da boa ambientação, encontramos um bom solo de guitarra, algo não muito comum no estilo.

E para encerrar temos “No Dream Left in Me” que se encarrega muito bem de deixar o moribundo ouvinte em estado de catarse aguardando por seu último suspiro.

Arrant Saudade – The Peace of Solitude (GS Productions)
1. Only the Dead
2. Feel Like your Shadow
3. The Peace of Solitude
4. Drifting Reality
5. No Dream Left in Me

depress4

Contatos:
Bandcamp
Facebook

Resenha por: Rodrigo Bueno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s