Sirenia – The Seventh Life Path

584_Sirenia_RGBParece que a parceria entre Morten e Aylin vem gerando bons frutos para o grupo norueguês Sirenia. O grupo parece estar amadurecendo as composições desde o álbum de estreia da vocalista Aylin, The 13th Floor que foi lançado em 2009 e tinha um foco muito mais simples e de fácil assimilação em comparação aos dois últimos álbuns do grupo, que vem mostrando composições mais bem arranjadas e um notável aumento na duração das músicas e isso é consequência de um trabalho mais bem pensado.

Sobre o álbum podemos fazer uma comparação entre os dois primeiros trabalhos com Aylin e os dois últimos e nos indagar se o Sirenia vem em progressão com composições mais bem arranjadas ou se deveriam continuar na fórmula que foi tão “grudenta” em The 13th Floor? Obviamente que não é uma pergunta fácil para se responder mas é certo que apesar de a sonoridade se apresentar de maneira sensacional não chama tanta atenção ou não passa a vontade de ouvir o álbum ou sequer uma música de maneira incessante. “Elixir”, “Sons of the North” e “The Silver Eye” que julgo ser as melhores faixas não chegam nem de perto na nostalgia de ouvir “The Path to Decay”, “Lost in Life” e “The Seventh Summer”.

Me parece que o grupo tenta buscar um meio termo entre composições mais bem produzidas/trabalhadas com uma fácil assimilação sonora que possuía nos dois primeiros álbuns com Aylin, que é tal de feeling que vem claramente faltando. Apesar da comparação negativa em relação aos antigos trabalhos não é viável ao ouvinte deixar de ouvir este trabalho que mantém o grupo entre os grandes do Symphonic/Gothic Metal e deve ser apreciado com bastante atenção até por ser um álbum de longa duração e com muitos detalhes sinfônicos.

Sirenia – The Seventh Life Path (Napalm Records)
1. Seti
2. Serpent
3. Once My Light
4. Elixir
5. Sons of the North
6. Earendel
7. Concealed Disdain
8. Insania
9. Contemptuous Quietus
10. The Silver Eye
11. Tragedienne

depress3

Contatos:
Facebook
Website
Napalm Records

Resenha por: Guilherme Rocha

Anúncios

Uma resposta para “Sirenia – The Seventh Life Path

  1. Eu particularmente não gostei muito deste álbum. As únicas músicas de qualidade do nível que Sirenia pode mesmo apresentar são (na minha opinião, claro): Once My Light, Tragedienne, Concealed Disdain, Insania e The Silver Eye.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s