Goatlord – Reflections of the Solstice

goatlord reflections of the solsticeO selo norte americano Nuclear War Now fez uma leva especial de lançamentos de diversas bandas cult do cenário Death, Doom e Black Metal. Uma das bandas que teve seus materiais relançados foi o culto oculto do Goatlord.

Lançado originalmente em 1991, este material que talvez tenha sido um dos mais importantes lançamentos do underground da terra do tio Sam naquele tempo.

O som do Goatlord podemos caracterizar como um Necro Doom Metal, pois naquela época (final dos 80, início dos 90) as bandas flertavam muito com outros estilos sendo o Black, Death e até mesmo o Thrash.

Passagens lentas, beirando ao Funeral Doom e em outras mais esporrenta, nos trazendo a mente facilmente a influência de Venom e Celtic Frost em sua sonoridade.

Não há como dizer que se trata de um material completamente original, mas é muito fiel ao estilo e hoje em dia sinto um pouco a falta de mais bandas assim.

Ao todo são 8 faixas divididas em 44 minutos do mais puro underground e que por muitas vezes cheira a mofo.

Podemos destacar a faixa de abertura “Blood Monk”, a seguinte “Distorted Birth” com sua passagem Funeral Doom, para depois descambar para um Black/Thrash que até me lembrou o Sepultura da fase Bestial Devastation.

Mas os destaques, com certeza fica para “The Fog”, faixa que já foi coverizada por outro grande expoente do Doom Metal norte americano: Loss. Esta versão que está no álbum é extremamente lenta e com um clima soturno que fica fácil viajar nos riffs da música e presenciar um denso nevoeiro em sua frente. A outra faixa que é conhecida e que também foi coverizada pela banda Necros Christos (ambos os covers estão presentes num split Loss/Necros Christos) é “Acid Orgy”.

Para quem quer conhecer as raízes do estilo e principalmente se você é fã e saudosista do Doom em sua forma mais primitiva, fica a dica deste excelente álbum.

Goatlord – Reflections of the Solstice (Nuclear War Now! Prod.)
1. Blood Monk
2. Distorted Birth
3. The Fog
4. Underground Church
5. Chicken Dance
6. Acid Orgy
7. Possessed Soldiers of War
8. Sacrifice

depress4

Contatos:
Nuclear War Now!

Resenha por: Rodrigo Bueno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s