Shape of Despair – Monotony Fields

coverPoucas bandas conseguem expressar com tanta naturalidade o que o Funeral Doom realmente significa. Não basta apenas ter um andamento lento e guitarras morosas para fazer um bom álbum, aquele que realmente prenda a atenção do ouvinte, sem se tornar cansativo. E com certeza o Shape of Despair é uma dessas bandas.

Muita expectativa se formou em torno deste álbum, principalmente em como iria soar seu novo vocalista, se ele seria capaz de substituir um vocal tão obscuro quanto o seu sucessor Pasi Koskinen? E para a nossa sorte a resposta foi, sim!

E isso podemos constatar já na faixa de abertura “Reaching the Innermost” ou na própria faixa título “Monotony Fields”, ou na versatilidade entre o gutural e o cantado como em “Descending Inner Night”. Um único resquício da existência do seu antigo vocalista, fica na regravação da faixa “Written  in My Scars”, que foi seu último registro com a banda e que já havia figurado num compacto 7” anos antes e que foi o autor da letra em questão.

Ao escutar este álbum, do seu início ao final, não seria justo da minha parte escolher esta ou aquela música como destaques, já que tudo o que está contido aqui, pode ser expressado como decepções de uma vida em uma década.

Fica aqui mais um registro desta excelente banda, que serve ao ouvinte (moribundo ou não), uma trilha sonora para reflexão, introspecção e por que não numa bela degustação de um bom vinho tinto.

Assim encerro desejando vida longa ao Shape of Despair e também espero por não ter que ficar mais 10 anos para uma próxima audição de um novo álbum.

Shape of Despair – Monotony Fields (Season of Mist)
1. Reaching the Innermost
2. Monotony Fields
3. Descending Inner Night
4. The Distant Dream of Life
5. Withdrawn
6. In Longing
7. The Blank Journey
8. Written in My Scars

depress5

Contatos:
Facebook

Resenha por: Rodrigo Bueno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s