Carma – Carma

a2432989285_10A cena underground portuguesa tem nos apresentado de uns tempos para cá, excelentes bandas do estilo arrastado e depressivo. Isto podemos constatar como este grupo oriundo de Coimbra e sob a alcunha de Carma.

Neste trabalho com pouco menos de 40 minutos, temos uma demonstração de um Funeral Doom que volta e meia flerta com o Black Metal e o Dark Ambient. Isto podemos constatar na intro “Sonhos” e na faixa que encerra o disco “Adeus”.

Ao todo são seis faixas, as duas instrumentais já citadas e quatro cantadas em seu idioma natal.

As letras depreciativas foram escritas e executadas por Nekruss, e podemos sentir em suas linhas de vocal toda a amargura em relação a este mundo fétido e fadado à destruição. As linhas de guitarra e baixo foram compostas e gravadas por Æminus e apesar de não demonstrar nenhuma virtuosidade, temos em seus riffs gélidos e certeiros a melhor ambientação deste fúnebre grupo. Vale a pena mencionar também a presença do baterista Igniferum, que mantém precisa e certeira a pegada nos tambores.

Apesar de ter gostado de todas as músicas apresentadas neste debut, sou obrigado a mencionar a faixa “Reflexo” como a melhor do material, ainda mais após uma pequena passagem com dedilhados, o clima fica logo pesada na passagem seguinte, onde o mais depressivo ser certamente irá atrás de uma lâmina para retalhar os sues pulsos.

Fico por aqui me deprimindo, escutando os últimos acordes e lendo este trecho de letra e refletindo sobre minha mísera existência. “Chegou a altura de enfrentar a morte. Ó carma maldito, a angústia aperta forte. O coração enfraquece, o corpo arrefece, É apenas mais um nome que desaparece.”

Carma – Carma (Labyrinth Productions)
1. Sonhos
2. Procissão
3. Feto
4. Reflexo
5. Lamento
6. Adeus

depress4

Contatos:
Altare Prod
Facebook
Bandcamp

Resenha por: Rodrigo Bueno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s