Ahab – The Boats of the Glen Carrig

598_Ahab_RGB[1]Este quarteto alemão dispensa apresentações e neste novo álbum vem para consolidar aquilo que já fizeram com maestria no seu álbum anterior.

O seu som marejado numa levada bem náutica, faz com que o ouvinte navegue por suas melodias tristes em um mar aberto rumo ao desconhecido.

Musicalmente falando, no seu álbum anterior, o rótulo “Funeral Doom” já não cabia com a excelência da palavra em sua definição e hoje neste “The Boats of the Glen Carrig” vem nos comprovar a maturidade e personalidade que o Ahab nos apresenta.

O álbum abre com “The Isle” e nele todos os elementos estão contidos, vocalizações melancólicas, riffs cortantes, bateria cadencia, baixo preciso e também uma boa dose de vocal gutural característicos de Daniel Droste.

A seguinte “The Thing that Made Search” tem um início muito Opeth, com guitarras limpas e viajantes, vocalizações mezzo cantadas para na sequência sermos jogados ao mar à deriva, devido a sua sonoridade intrincada que esta faixa nos presenteia.

“Red Foam (The Great Storm)” foi a faixa escolhida para o seu video promocional, muito bom e doentio por sinal, mostrando todo o abuso mental e físico que os torturados recebem de seus opressores. talvez a escolha dessa música fosse a mais óbvia, por ser a música mais curta de todo o álbum, tendo pouco mais de 6 minutos.

“The Weedman” é uma faixa longa, pesarosa e não menos bela do que as outras apresentadas. Em meio a todo o enjôo de sua navegação, digo, execução da música, ouvimos um ótimo solo de guitarra. Nada de fritação de guitarra, mas belas melodias como se fossem um melancólico canto de uma sereia abandonada.

E para encerrar o álbum temos “To Mourn Job”, é outra faixa longa e depreciativa ao ouvinte. É incrível como esses vocais limpos de Daniel Droste entram e ecoam no fundo da mente, deixando um ar de desolação e até mesmo a desesperança em quem a escuta.

Nas primeiras edições do álbum, foi lançadas com uma faixa bônus, “The Light in the Weed (Mary Madison)”, mas não foi essa a edição que recebi do selo, infelizmente.

Ahab – The Boats of the Glen Carrig (Napalm Records)
1. The Isle
2. The Thing That Made Search
3. Like Red Foam (The Great Storm)
4. The Weedmen
5. To Mourn Job
6. The Light In The Weed (Mary Madison) (bonus track)

depress5

Contacts:
Website
Facebook
Napalm Records

Resenha por: Rodrigo Bueno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s