My Silent Wake – Damnatio Memoriae

CoverHá pelo menos uns 5 anos ouço falar desta banda e já me foi até recomendado por alguns contatos, mas lembro de ter escutado uma vez e não ter achado nada de mais no som deles. E eis que alguns anos se passam e recebo em minha caixa de email este álbum para resenhar. Olhei e pensei comigo mesmo, o que tiver que ser, será.

Coloquei o álbum em minha playlist e fui dar uma conferida. O álbum abre com “Of Fury” e logo de cara o que me chama atenção são os vocais, que me trouxeram a mente o insano Chris Reifert do saudoso Autopsy. Na sequência temos “Highwire”, que é uma música mais acelerada, com uma influência maior do “Gothic” e soando bem moderna para os padrões Death/Doom que a banda se propõe. Chegando em “Now it Destroys”, esta banda que antes eu achava muito comum e não tão empolgante, acabou ganhando meus ouvidos. Esta faixa é meio que uma junção das duas primeiras, tem uma levada uptempo, com aqueles vocais alá Autopsy, soa moderna e tem uma pegada nos riffs de guitarra que são excelentes.

Mas foi com a música “Black Oil” que definitivamente eles me ganharam. Pensa numa música sofrida, com riffs melancólicos e vocalizações desesperadas. Temos algumas mudanças de andamento, mas ela continua com essa mesma negatividade. Dando continuidade a este sofrimento, no bom sentido, temos “And so it Comes to an End”. Não há muito o que dizer desta faixa, apenas o sentimento de desolação imposto pela melodia de guitarra e os vocais guturais que ecoam na mente deprimida do ouvinte.

Após um pequeno alívio com “The Innocent”, temos outra faixa torturante que é “The Empty Unknown”. Os riffs esmagadores desta faixa, passam como um rolo compressor por cima do ouvinte e um sentimento de amargura é deixado após a audição desta excelente música, muito deste sentimento é devido as excelentes vocalizações.

E para encerrar temos “Chaos Enfolds Me” que vem selar o caixão do deprimido ouvinte, deixando um vazio por dentro. O jeito é colocar pra rodar novamente este disco.

My Silent Wake – Damnatio Memoriae (House of Ashes)
1. Of Fury
2. Highwire
3. Now it Destroys
4. Black Oil
5. And so it Comes to an End
6. The Innocent
7. The Empty Unknown
8. Chaos Enfolds Me

depress4

Contatos:
Facebook

Resenha por: Rodrigo Bueno

Uma resposta para “My Silent Wake – Damnatio Memoriae

Deixe um comentário

