Pombagira – Flesh Throne Press

a3502179531_10A primeira coisa que meio veio na cabeça ao ver o nome deste grupo era saber como era o som e de onde era a banda. Qualquer o país que fosse senão o Brasil seria uma grande surpresa, afinal não é sempre que você vê o nome do espírito feminino de uma religião Afro-brasileira sendo usado com tão explicitamente. O grupo que é de origem inglesa lança seu sexto trabalho com apenas nove anos de carreira e composto por apenas 2 integrantes: Pate (vocais e guitarras) e Carolyn (bateria).

Flesh Throne Press, é um cd duplo trazendo um total de 13 faixas totalmente voltadas pro Stoner/Psychodelic Rock. Sim, não dá nem pra dizer que o som do grupo se encaixa no Metal propriamente dito, pois demonstra apenas alguns flertes com o gênero, como pode ser notado na primeira faixa do segundo cd, “In The Silence” que traz muito de Black Sabbath, incluindo os vocais bem parecidos com o do Ozzy.

O álbum é bem linear, segue a mesma linha e às vezes não há como distinguir se a música seguinte não é a mesma que tocou anteriormente. Isso em minha opinião é um baita ponto negativo apesar do som da banda ser bastante agradável, mas somente se você planeja ouvir o grupo apenas uma vez. O álbum também difere bastante de faixas lançadas anteriormente a este lançamento, sendo que as mais antigas são mais pesadas, agressivas, evidenciando que este álbum pode ter sido uma tentativa de fazer algo diferente, mais atmosférico, mas que infelizmente pode não ter dado certo uma vez que as canções antigas aparentam carregar mais entusiasmo.

Apesar de tudo, este álbum é uma bela pedida pra quem é fiel ao gênero Stoner/Psychodelic e pode ate agradar aos fãs do primeiro álbum do Black Sabbath.

Pombagira – Flesh Throne Press (Svart Records)
CD01
1. The Way
2. Gather
3. Endless
4. Sorcerous Cry
5. Soul Seeker
6. Flesh Throne Press

CD02
1. In the Silence
2. Blessed Are the Dead
3. Time Stone
4. Ash to Flesh
5. I Curse I Pray
6. Cold Descent
7. Yesterday’s Tomorrow

depress3

Contatos:
Website
Bandcamp
Svart Records

Resenha por: Guilherme Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s