Famishgod – Devourer of Light

Famishgod - Devourers of LightRecebi este material no primeiro trimestre deste ano e quase não tive tempo em ouví-lo devido a correria diária. Mas eis que chega o momento de poder apreciar este álbum.

Temos aqui em Blackened Doom Metal, por vezes arrastado e algumas passagens mais cadenciadas.

A lineup deste duo espanhol consiste em Funedeim, responsável por todos os instrumentos (guitarra, baixo e programação de bateria) e de Dave Rotten (Avulsed) nos vocais.

O som apresentado por eles não nos traz nada de novo, mas é inegável a veia Old School presente neste debut. A sua sonoridade fica de fácil comparação com Incantation ou Enconffination ou até mesmo os mestres do dISEMBOWELMENT, mas sem as partes brutais.

As faixas estão divididas em capítulos e são 7 ao todo, com duração total de 59 minutos. Do primeiro capítulo “Devourer of Light”, passando por “Famish”, “Black Eye” e chegando em “Premature Grave” (a melhor de todas) o álbum vai desenvolvendo bem, mas do quinto capítulo “The Monarch”, “Two Last Stairs” (uma boa faixa, com uma atmosfera densa, mas um pouco cansativa) ao sétimo “Brightless“ (o fraseado de guitarra me soou um pouco estranho), torna-se um pouco maçante a audição deste material. Pois não temos muitas variações de andamento e também o tempo de duração das faixas serem muito parecido uma com as outras, temos a sensação de estar ouvindo a mesma música por seguidas vezes. Talvez tivesse valido a pena ter lançado 2 mini-albuns e que o resultado final seria melhor, ou então ouvir em partes para ter uma agradável apreciação.

Vale pelo registro, as músicas têm potencial mas com um pouco mais de cuidado (para não repetir os pequenos deslizes), teremos um forte nome da arte depressiva num futuro próximo.

Famishgod – Devourer of Light (Xtreem Music)
1. Chapter 1: Devourer of Light
2. Chapter 2: Famish
3. Chapter 3: Black Eye
4. Chapter 4: Premature Grave
5. Chapter 5: The Monarch
6. Chapter 6: Two Last Stairs
7. Chapter 7: Brightless

depress3

Contatos:
Facebook
Xtreem Music

Resenha por Rodrigo Bueno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s