Endlesshade – Wolf Will Swallow The Sun

RWE009Mais uma vez Ucrânia! Já comentei em outras resenhas (eu acho) a quantidade de boas bandas que tem surgido por lá. Endlesshade é mais uma dessas bandas, grupo que começou as atividades em 2012, lançou um single intitulado “7” em 2014, e neste ano de 2015 lançou seu debut em Fevereiro. Executando um Melodic Black/Doom com extrema qualidade estes ucranianos garantem ao ouvinte quase uma hora de alegria (ou não, já que se trata de Doom) sonora.

Começando com, “Post Mortem” o grupo já deixa claro qual a linha de som que é passada ao decorrer do álbum, um som bastante agressivo, mas sem deixar de lado o clima tristonho e atmosfera um tanto quanto apocalíptica, e isso soa muito bem uma vez que tanto a capa do álbum quanto o nome sugerem o Ragnarok, o lobo devorando o sol e exterminando a vida na Terra.

O álbum possui uma densidade incrível, a banda soube explorar bem isso aliando linhas de guitarras melódicas com um peso descomunal de baixo e bateria, desafogando os excessos com os teclados de Olga Bedash, sempre muito introduzidos nas faixas. Para perceber essas nuances é só ouvir as faixas, “Noctambulism” e “Wolf Will Swallow The Sun” que dá nome ao álbum, que, aliás, são as melhores faixas da bolacha. Outro ponto positivo a ser apontado é o incrível baterista, Artem Ivanov, seus pedais duplos e a caixa seca chamam a atenção e se destacam com facilidade.

Já não sei dizer se as bandas são boas por serem da Ucrânia ou se as bandas ucranianas que estão excelentes mesmo, o fato é que o país vem se tornando uma referencia neste tipo de som, e pra nós ouvintes isso é só benefício. Grande grupo, belo trabalho.

Endlesshade – Wolf Will Swallow The Sun (Rain Without End)
1. Post Mortem
2. 7
3. Wolf Will Swallow the Sun
4. Noctambulism
5. Edge
6. Truth Untold

depress4

Contatos:
Facebook
Bandcamp
Rain Without End

Resenha por: Guilherme Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s