Serpentine Path – Emanations

emanations_1500De origem Norte-americana os Doomers do Serpentine Path lançou em 2014 seu segundo trabalho de estúdio, soando um pouco mais denso e profundo que o primeiro álbum em um primeiro momento, mas mantendo a mesma proposta do Doom Death Metal com pitadas de Sludge e neste caso não é a parte progressiva do Sludge e sim da sujeira mesmo como o próprio nome supõe.

Pois bem, o álbum é composto por 7 faixas que seguem a mesma linha quase que de maneira uniforme, militar. Neste ponto devo deixar claro que eu como ouvinte e entusiasta de músicas que se diferenciam das demais não me agradei depois da terceira faixa, onde percebemos que a proposta de fato não é fazer algo único ou que se destaquem dentro das demais bandas e sim o som simples e reto, não chamando atenção de quem procura algo a mais.

Por outro lado, quem está à procura de sons como os da renomada banda, Asphyx, vai encontrar solo fértil neste play e que não fique somente neste, procure também o debut álbum que leva o mesmo nome do grupo. No mais, fico no aguardo de um novo álbum do grupo para analisar e ver se vai haver algo que fuja dos padrões da “normalidade” que a banda se propõe.

Serpentine Path – Emanations (Relapse Records)
1. Essence of Heresy
2. House of Worship
3. Treacherous Waters
4. Claws
5. Disfigured Colossus
6. Systematic Extinction
7. Torment

depress3

Contatos:
Bandcamp
Facebook
Relapse Records

Resenha por: Guilherme Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s