The Sabbathian – Ritual Rites

f56a4e63-a920-4ba4-9ac9-6eda6e0fc085Álbum delicioso de se ouvir. Com muita influência setentista envolvida em seus acordes, The Sabbathian mostrou que as influências musicais da raiz do metal ainda estão fortemente valorizadas em suas composições. Percebe-se também a miscigenação de Doom e Heavy, numa época em que o Doom Metal começava a ganhar sua identidade separando-se fortemente do Heavy Metal – não por completo. E não só pelo instrumental da banda, mas sim pela veracidade do vocal, que nos mostra claramente a paixão pelo Heavy dos anos setenta e oitenta.

O EP ”Ritual Rites” conta com três faixas – “Ancient’s Curse”, “Ritual Rites” e “Nightshade Eternal” – com uma média duração de no máximo quatro minutos. Sua mixagem ficou como de comum para uma banda dos anos setenta e talvez oitenta. Mas ainda sim, consegue ser um atrativo para os fãns que beiram esses dois gêneros.

O que ainda chama atenção é o fato de, a melosidade mais melancolia na qual a vocalista consegue passar ao ouvinte. Simplicidade e técnica para atrair mais amantes do metal.

Dou ênfase às três faixas do EP, são todas muito bem trabalhadas, fora a emoção de poder ouvir um belo trabalho como esse!

The Sabbathian – Ritual Rites (Svart Records)
1. Ancient’s Curse
2. Ritual Rites
3. Nightshade Eternal

depress5

Contatos:
Facebook
Svart Records

Resenha por: Leonardo Reis

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s