Saturndust – Saturndust

CoverNascido em São Paulo em 2010 e tendo em seu curriculum um EP e singles (com as mesmas músicas do EP), eis que debutam no ano de 2015 com esse álbum autointitulado.

Ao longo de seus 46 minutos encontramos o mais puro Doom Metal, com a vista um pouco embaçada devido à fumaça, mas muito bem tocado e viajante.

Os vocais de Felipe Dalam, que também é encarregado dos riffs, mandam muito bem, com um timbre cativante, assim como a cozinha que é bem precisa e coesa.

“Gravitation of a Hollow Body” abre muito bem o disco e acredito ser uma faixa muito forte ao vivo, pois ela é pesada e tem uma levada legal. Mas os pequenos detalhes nela contido são excelentes, alguns barulhinhos são ouvidos, deixando o ouvinte com a sensação de estar embarcado numa missão espacial.

“All Transmissions Have Been Lost” é outra faixa bacana, e nos passa um pequeno sentimento de desolação em alguns riffs, dando a impressão de estar a deriva em meio a imensidão do espaço.

Seguindo adiante nessa melancolia, temos a maior faixa do play, “Realm Of Nothing”. Os samplers usados no início fazem com que esses pequenos detalhes façam a diferença no material. Passado os primeiros minutos de total arrasto, temos uma variação rítmica, deixando a faixa numa pegada mais rápida, para tão logo retornarmos a lentidão.

Após o pequeno interlúdio chamado “Enceladus”, temos a empolgante “Hyperion”. Seu riff de abertura e até a levada me trouxeram a mente o Saint Vitus. Uma coisa que vale ressaltar é que apesar da sonoridade da banda lembrar as bandas de Doom setentista, eles não se limitaram a soar como aquelas bandas, tem sim a influência mas ao mesmo tempo soa tudo muito atual.

E da mesma forma como iniciou, este álbum se encerra. “Cryptic | Endless” nos apresenta bons riffs, andamentos lentos e aqueles barulhinhos já ouvidos anteriormente.

Em suma um ótimo material de estreia desses paulistanos e espero que possamos vê-los trilhando pelos caminhos do Doom mundo à fora.

Saturndust – Saturndust (independente)

1. Gravitation Of A Hollow Body
2. All Transmissions Have Been Lost
3. Realm Of Nothing
4. Enceladus
5. Hyperion
6. Cryptic | Endless

depress4

Contatos:

Bandcamp

Facebook

Anúncios

Uma resposta para “Saturndust – Saturndust

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s