Autumnal – The End of the Third Day

Autumnal_TEOTTD_200dpiSegundo full-lenght desta banda espanhola, lançados anos luz após o seu debut que foi lá em 2006, e no final de 2014 este “The End of the Third Day” vem para nos brindar.

Ao todo são 8 faixas em pouco mais de 1h10 de pura melancolia e belas melodias. O álbum abre com a bela “A Tear from a Beast” e vindo na sequência uma das melhores faixas do álbum “One Step… and the Rest of our Lives”. Nesta segunda, o vocalista Javier parece ter encarnado o espírito de Peter Steele do saudoso Type O Negative e consegue com seu timbre de voz chegar muito perto do que Peter fez lá atrás na época do October Rust.

Após o êxtase da segunda faixa, eis que temos “The Head of the Worm” e tem seu merecido destaque da metade pra frente pois há algumas intervenções de violino que são muito bonitas, isso para não dizer uma certa dose de melancolia.

“Resigned to be Lived” é outra faixa de destaque e ao longo de seus 10 minutos, somos agraciados com belas vocalizações e melodias. Novamente aqui há muita inspiração nos vocais de Peter e as vezes fica impossível não imaginar uma possível participação especial do finado vocalista.

Para ninguém achar que a banda é um chororô eterno, temos “The Storm Remains the Same” que tem uma pegada mais voltada ao death metal, ou aquele death/doom agressivo e muito praticado na década de 90.

A pós o cover do Supertramp “Don’t Leave me Now”, que ficou bem diferente da original, chegamos ao final do play com a faixa “Father’s Will”.

Uma excelente canção e que carrega consigo todo o pesar de uma alma sofredora, ainda mais quando as linhas melancólicas de violino se fazem presente.

Este é um álbum que merece ser ouvido de cabo a rabo e repetido inúmeras vezes, pois a cada audição, novos detalhes são encontrados e é como se fosse sempre uma primeira vez novamente.

Autumnal – The End of the Third Day (Cyclone Empire)
1. A Tear From A Beast
2. One Step…And The Rest Of Our Lives
3. The Head Of The Worm
4. Man’s Life Is The Wolf’s Death
5. Resigned To Be Lived
6. The Storm Remains The Same
7. Don’t Leave Me Now (Supertramp Cover)
8. Father’s Will

depress4

Contatos:
Facebook
Soundcloud
Cyclone Empire

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s