Vainaja – Kaidotetut

vainaja kadotetutJá faz mais ou menos uns 6 meses que venho escutando esse álbum, intercalando entre uma semana sim outra não, mas sempre dando mais uma chance pra estes finlandeses, e agora finalmente cheguei em uma conclusão sobre o som do grupo, e quando digo conclusão quero dizer minha opinião mesmo. Conclui que de fato o Death/Doom Metal praticado por estes finlandeses é de pouca atratividade e que realmente nada vai adicionar musicalmente para o ouvinte.

Pois bem, não quero dizer que o som do grupo seja ruim, ou sem qualidade técnica até porque a faixa, “Kahleiden Kantaja” é uma música bastante agradável tanto para os fãs de Doom quanto para os fãs de Death Metal. O que ocorre aqui é que simplesmente a banda não encontra um ponto fixo que prende a atenção do ouvinte. É tudo muito reto e simples, sendo assim o que deveria chamar a atenção são os riffs, vocais e o peso imposto, mas infelizmente nenhum deles chama a atenção.

Por outro lado essa simplicidade pode agradar aos fãs de uma sonoridade mais Old School. Fãs de Asphyx e Autopsy (álbum Severed Survival mais precisamente) podem encontrar um nicho bastante proveitoso, mas nada que já não tenham ouvido antes e com melhor qualidade pelas bandas citadas acima.

Infelizmente não é hoje que o Vainaja vai decolar, mas a noticia boa é que é apenas o primeiro álbum do grupo, então esperemos que nos próximos trabalhos, e obviamente esperemos que lancem, pois a expectativa de todos no meio é que de as bandas sempre prosperem independente de críticas, heh!

Vainaja – Kaidotetut (Svart Records)
1. Lankeemus
2. Väärän ristin valtakunta
3. Kahleiden kantaja
4. Valon lapset
5. Henkikaste
6. Verinen lähde
7. Risti kädessäni
8. Viimeinen tuomio
9. Kadotettu

depress3

Contatos:
Bandcamp
Facebook
Svart Records

Resenha por: Guilherme Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s