Landskap – I

10171238_1575054472719085_2429434314386732301_nEm atividade desde 2012 os ingleses do Landskap (palavra finlandesa para Landscape), lançaram seu debut em Janeiro de 2014, intitulado: I. O complemento deste álbum (II) saiu em Novembro de 2014 também, mas irei me focar somente no primeiro álbum que é composto por somente 4 faixas.

A proposta da banda é de fácil assimilação, apesar de intercalar entre o Doom e Psychodelic não é difícil de ver que eles puxam um tapete pro Stoner também.  Começando o álbum com a sensacional, “A Nameless Fool” o grupo mostra todas as vertentes já citadas. Gostaria de salientar o vocal de, Jake Harding, pela pegada setentista incrível, cantando as duas músicas em que aparece com feeling psicodélico estupendo, viajante.

Temos duas faixas instrumentais que são, “My Cabin In The Woods” e “To Harvest The Storm”, sendo a primeira uma canção muito relaxante, uma música feita para se escutar em uma cabana na floresta como a própria tradução da música deixa claro. “To Harvest The Storm” é uma faixa longa e crescente, começando com uma linha de baixo onde ao decorrer do tempo vai entrando os outros instrumentos causando uma atmosfera de euforia no ouvinte que é contemplado nos minutos finais com uma sensacional amostra de técnica (fritação) dos músicos, uma bela faixa, talvez a melhor do álbum.

Pra finalizar gostaria de orientar ao ouvinte que pretende se aventurar no som do Landskap de não ouvir o álbum somente uma vez ou duas, ouça várias vezes, pois cada vez que eu escuto este álbum ele fica cada vez melhor e o efeito pode ser igual para você leitor. Álbum que vai agradar a todos que curtem uma veia mais setentista ou o Doom tradicional.

Landskap – I (Iron Bonehead)

1. A Nameless Fool
2. My Cabin in the Woods
3. Fallen So Far
4. To Harvest the Storm

depress4

Contato:
Bandcamp
Facebook
Iron Bonehead

Resenha por: Guilherme Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s