Vin de Mia Trix – Once Hidden From Sight

sp076-13Em atividade desde 2009 esta banda de origem ucraniana lançou seu primeiro trabalho apenas em 2013, mas podemos atestar que de fato toda essa demora para lançar o primeiro trabalho foi bem gasto e justificado na sonoridade estupenda que é este álbum.

Muito provável que este álbum não agrade a todos, por ser um pouco “arriscado” demais. Quando digo arriscado não quero dizer que o grupo foge do contexto Doom/Death Metal que é o que o grupo propõe na sonoridade e sim que os músicos abordam e usufruem muito bem de seus instrumentos (em especial o baixista, Alex Vinogradoff pelo incrível timbre do baixo que é evidente no álbum todo) para criar uma sonoridade diferenciada, dessa maneira conseguindo o destaque e atenção a mais do ouvinte.

O som é muito bem trabalhado, muitas vezes beirando o progressivo, mas não comprometendo o bastante para merecer tal rotulação. Por ser um álbum longo (contendo 8 faixas e somando 64 minutos de duração) o grupo teve de trabalhar uma maneira de não deixa-lo cansativo e teve um imenso sucesso, aplicando criatividade e mudanças de andamentos muito bem sacadas.

Outro ponto positivo são os vocais de Andrew e de Alex (back vocals) que são sempre marcantes seja nos corais, limpos ou guturais. Pra deixar bem claro o que eu quero dizer o ouvinte pode ouvir diretamente à canção, “Metamorphosis”, que pode ser definida como a melhor faixa do álbum, trazendo todos os elementos citados antes.

Não gosto de ser repetitivo, mas é difícil não atribuir méritos ao leste europeu quando se trata de Doom Metal, pois vem se mostrando um nicho extremamente propício para o surgimento de bandas de qualidade deste gênero que tanto apreciamos e esperemos que continuem assim, Doom.

 

Vin de Mia Trix – Once Hidden From Sight (Solitude-Prod/Hypnotic Dirge Records)
1. A Study In Scarlet
2. Nowhere Is Here
3. La Ou Le Reve Et Le Jour S’effleurerent
4. The Sleep Of Reason
5. Silent World
6. La Persistencia De La Memoria
7. Metamorphosis
8. Matr

 

depress4

 

Contatos:
Facebook
Bandcamp
Solitude Prod

 

Resenha por: Guilherme Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s