Isole – The Calm Hunter

Isole_Booklet.inddHá pouco tempo atrás eu havia feito uma resenha do ultimo álbum do grupo Sueco, Ereb Altor que se originou desta grande banda chamada Isole, também Sueca. Bem mais focado no Doom Metal clássico o grupo lançou seu último e sexto álbum da carreira, The Calm Hunter em Novembro de 2014, agradando mais uma vez seus fãs e admiradores de Doom Metal.

“The Calm Hunter”, primeira faixa do cd começa com um peso e velocidade tremenda, com uns riffs cavalgados sensacionais, mas desacelerando na metade da canção para o velho Doom Metal clássico que conhecemos tão bem. Depois da não tão brilhante, “Dead to Me (The Destroyer Part I)” vem, “Into Oblivion” que traz novamente o peso nos riffs e um fraseado de guitarra sensacional e é nessa música que evidenciamos o ponto forte deste álbum, a bateria! Victor Parri entrou em 2014 e tem uma pegada incrível, viradas sensacionais, que chamam a atenção realmente além de umas jogadas bastante inteligentes e quebradas muito presente nesta canção.

Apesar de todo o cd ser bem nivelado, ou seja, de uma qualidade constante em todas as faixas, a minha favorita, ou melhor, a faixa que merece uma atenção a mais do leitor é “Alone in Silence”, pois como eu destaquei antes a bateria é brilhante. As viradas estão perfeitas e é impossível não lembrar Shaun Taylor-Steels (ex-My Dying Bride 99/06).

Obviamente este aqui é um álbum que não pode faltar para os apreciadores de Doom Metal e não era pra menos afinal o grupo vem se mostrando uma das grandes novas forças do Doom Metal a cada novo lançamento. Pode repetir durante boas semanas sem erros.

 

Isole – The Calm Hunter (Cyclone Empire)

1. The Calm Hunter

2. Dead To Me (The Destroyer Part I)

3. Into Oblivion

4. The Eye Of Light

5. Perdition

6. Alone In Silence

7. My Regret (The Destroyer Part II)

 

depress4

Contatos:

Website

Facebook

Cyclone Empire

 

Resenha por: Guilherme Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s