Ereb Altor – Nattram

ErebAltor_Nattramn_200dpiPara quem desconhece os suecos do Ereb Altor, eles foram formados em 2003 por, Mats e Ragnar, ambos integrantes da também sensacional banda de Doom Metal, Isole. Obviamente que os dois integrantes procuravam fazer um tipo de som diferente da banda que participavam, então reuniram a toda a tristeza e melancolia do Isole e adicionaram-na uma das sonoridades mais sensacionais no Heavy Metal criada pelo falecido Quorthon: O Viking Metal.

Pois bem, desde 2003 o grupo vem lançando ótimos trabalhos chegando ao seu quinto álbum neste ano de 2015. Nattram pode ser até agora o melhor álbum lançado por estes incríveis músicos. O diferencial do Ereb Altor, é exatamente esta veia carregada na sonoridade do Bathory, que faz o ouvinte viajar em pensamento por paisagens épicas e batalhas sem deixar um dos pés muito bem travados no Doom Metal.

A canção destaque é “The Dance of The Elves”, emocionante do inicio ao fim, épica ao extremo, possuindo um final de canção extremamente melancólico e até um pouco caótico. Definitivamente um deleite para os amantes do Viking Metal. “Midsommarblot” ganhou um videoclipe e se destaca por ser a música carro forte do álbum, podendo atingir uma gama maior de ouvintes pelo feeling que transmite junto ao clipe.

Para encerrar, gostaria de enfatizar que o grupo foi tão bem neste álbum, onde até a arte do álbum é a mais bela de todas lançadas até agora, não sendo um colírio para os olhos, mas admito que capas dos antecessores deixem a desejar. Procurem adquirir esta obra épica, não há erros!

 

Ereb Altor – Nattram (Cyclone Empire)

1. The Son of Vindsvalr
2. Midsommarblot
3. Nattramn
4. The Dance of The Elves

5. Dark Waters

6. Across The Giant’s Blood

7. The Nemesis of Frej

 

depress5

Contatos:

Website

Facebook

Cyclone Empire

 

Resenha por: Guilherme Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s