Thurisaz – Live & Acoustic

hoes_thurisaz_acoustic_finalApós um tempo sem lançar nada, visto que o último álbum havia saído em 2011, eis que retornam com um excelente álbum gravado ao vivo e acústico.

Contando com uma dupla de violinos e um cello, além de uma vocalista como convidados especiais.

Segundo numa proposta similar ao Anathema (fica impossível não fazer essa comparação), temos alguns interlúdios se intercalando com as músicas e até mesmo alguns covers.

Iniciando com “Symbols”, faixa de abertura do álbum Circadian Rhythm, emendando num interlúdio e emendando em “Years of SIlence” de seu álbum de abertura. Confesso que conhecia apenas o álbum The Cymmerian Years e após escutar esse acústico acabei por não procurar pelos álbuns anteriores ao Cymmerian para não me “decepcionar”, já que até aqui, as faixas antigas soam tão perfeitas.

Seguindo adiante temos um cover para “Finality” do Woods of Ypres e digamos que ficou lindo e serve como um tributo ao David Gold e certamente onde estiver, estará feliz com essa versão.

Indo em frente temos “Never to Return” e a versão para “A Natural Disaster” do Anathema, essa faixa já havia sido divulgada pela banda em sua página no facebook e sinceramente ao fechar os olhos você acaba visualizando o próprio Anathema tocando, de tão perfeito que ficou.

Temos mais alguns apanhados de sua carreira como “Inner Voices”, “Broken” e “Fading Dreams”, que antecedem mais um cover e também de muito bom gosto que é “My Kantele” do grandioso Amorphis.

Para encerrar temos a faixa “Past Perfect” e que deixa no ouvinte uma certa satisfação de passar praticamente 1 hora de audição de belas melodias e por que não até uma certa paz interior.

Para quem adquirir esse material, tem disponível uma versão em DVD, e que deve ser uma beleza ainda poder assistir do conforto de sua casa acompanhado de uma bela taça (lê-se garrafa) de vinho.

Penso na satisfação deles após ter esse trabalho concluído e de que valeu todo o esforço durante os 9 meses de preparação para esse material.

Thurisaz – Live & Acoustic (Sleazy Rider Records)

1. Symbols

2. Interlude I

3. Years of Silence

4. Finality (Woods of Ypres cover)

5. Never to Return

6. A Natural Disaster (Anathema cover)

7. Inner Voices

8. Interlude II

9. Broken

10. Fading Dreams

11. My Kantele (Amorphis cover)

12. Past Perfect

 

depress5

Contatos:

Facebook

Bandcamp

Sleazy Rider

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s