Funeral Moth – Dense Fog

401588Este material foi recebido há um ano atrás e no meio do corre-corre diário foi ficando para trás, e logo após ler as notícias que Sento san está deixando a banda, não pude deixar este álbum parado e corri aqui para passar a minha impressão sobre ele.

E como já dizia aquele velho ditado: “em casa de ferreiro, o espeto é de pau”. Após muitos anos lançando bandas de doom e vertentes pelo seu próprio selo (Weird Truth) eis que esses japoneses, lê-se, Makoto Fujishima lança o debut de sua própria banda.

Tendo seu último lançamento em 2008, eis que voltam como esse novo e extremamente arrastado ato.

São apenas 4 sons em pouco menos de 1h15 de duração.

O play abre com “盲目 – Blindness” e ao escutar os primeiros acordes, logo me vem a mente uma descrição que li uma vez sobre a banda Skepticism, onde dizia, Funeral Doom ultra lento e acredito que a mesma pode ser usado para descrever o som do Funeral Moth.

A faixa em questão é cantada toda em sua língua natal e ao lado temos a tradução para ela.

Instrumentalmente temos incríveis variações entre guitarras limpas/distorcidas, um baixo extremamente pesado e uma bateria cadenciada e presente nos momentos certos.

Na sequência temos uma faixa cantada em toda inglês, “Behind the Closed Door” e essa música tem uma “sofrência” nos vocais, que em certos momentos chega a dar um nó no estômago ao ouvir tanta gemeção. Esta música tem pouco menos de meia hora e seu andamento carregado e os vocais desesperados chegam a nos afligir. Após os 12 minutos, temos um andamento instrumental com o baixo guiando a música e alguns toques de guitarra sem distorção e nos brinda com excelentes momentos.

Indo em frente temos a instrumental “濃霧 – Dense Fog” que serve como prelúdio para a derradeira “自害 – Kill Yourself”. Assim como o próprio nome já diz, vou ali cortar os meus pulsos e já volto.

Após os primeiros acordes e os vocais mezzo sussurrados de Nobuyuki Sento e ao ler a tradução, visto que esta também é cantada em japonês, você logo imagina aquela paisagem cinza e o moribundo lentamente ir tirando sua própria vida.

 

Funeral Moth – Dense Fog (Weird Truth Prod.)

1. 盲目 – Blindness

2. Behind the Closed Door

3. 濃霧 – Dense Fog

4.自害 – Kill Yourself

 

depress4

 

Contatos:

Funeral Moth

Weird Truth

Facebook Weird Truth

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s