Evadne – Dethroned of Light

474160Eis que se passaram 10 anos desde o seu debut oficial, a demo ‘in the Bitterness of our Souls’ e para comemorar, esses espanhóis resolveram lançar esse EP que conta com 1 som inédito e 3 regravações.

A faixa de abertura e inédita é “Colossal” e em comparação ao excelente ‘The Shortest Way’, me pareceu um passo adiante. Algumas passagens dessa faixa me lembraram e muito os trabalhos mais recentes do Officium Triste, ou seja, além de melodioso, temos um excelente exemplo de um Death/Doom Metal. Um coisa que achei estranha foi a passagem no final da faixa, que parece que houve um corte seco e termina de forma inusitada.

A seguinte é “The Wanderer”, esta faixa esteve presente no já citado  ‘The Shortest Way’ mas de forma instrumental e aqui nessa regravação, temos a presença de uma linha vocal, e o que já era bom, ficou melhor. Instrumentalmente falando, não notei mudanças drásticas em seu andamento, mas a presença de vocal deu um outro parâmetro para essa música.

Seguindo adiante temos “Awaiting” e se a versão original contida no álbum ‘The 13th Condition’ já era excelente, aqui temos a presença ilustre de Natalie Koskinen, também conhecida por ser a voz feminina no Shape of Despair. Algumas nuances foram mantidas da versão original e nesta nova versão além de conter a sonoridade atual da banda, ela está um pouco mais sombria.

E para encerrar temos a faixa “Bleak Remembrance”, que figurou originalmente no trabalho de estreia. A primeira olhada a grosso modo, notamos que a faixa encolheu quase um minuto. Nesta nova versão não temos aquela passagem eletrônica que está presente na original e alguns andamentos foram “mudados”, mas a essência da música continua ali, intacta. para deixar registrado, temos a presença ilustre de J.F. Fiar (Foscor).

Em suma, um ótimo EP desta banda que a cada lançamento nos brinda com excelentes melodias e digo mais, garanta já a sua cópia, pois foram produzidos apenas 500 peças em embalagem luxuosa.

 

Evadne – Dethroned of Light (independente)

1. Colossal

2. The Wanderer

3. Awaiting

4. Bleak Remembrance

 

depress4

Contatos:

Site Oficial

Facebook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s