Liv Kristine – Vervain

447641E a voz de veludo voltou as suas raízes. Lembro de ter deixado de escutar essa donzela na época do debut álbum do Leaves Eyes, ou seja, há uma década atrás.

E quando vi o anúncio de lançamento desse álbum, olhei com uma certa desconfiança.

Mas já nos primeiros acordes de “My Wilderness”, você sente um certo ar nostálgico e que te leva lá nos tempos áureos do Theatre of Tragedy.

Seguindo adiante temos “Love Decay”, que confesso que na primeira audição não me apeteceu os vocais de Michelle Darkness, mas a medida que fui conhecendo o álbum e ouvindo diversas vezes, essa música se tornou um dos pontos altos do disco, ainda mais por lembrar e muito, o velho Theatre of Tragedy com os duetos de vocais.

“Vervain” faixa que dá nome ao material e tem uma pegada mais “alegre” e um certo ar de modernidade em sua sonorização.

“Stronghold of Angels”, para mim é a faixa que já valeria a aquisição do álbum, a participação de Doro nesta faixa deixa-a mais que especial, além de ter os dois pés fincados no Doom Metal. Arrastada, melancólica e com dois anjos cantando, pra que melhor?

Depois da tristeza da faixa anterior, temos a modernosa e feliz “Hunters”. Esta faixa lembra um pouco a fase modernosa do ToT, com uma pegada mais dançante e alegre demais para esse escriba.

“Lotus” vem em seguida e traz consigo uma certa melancolia, já que boa parte da música é apenas piano e vocal, lá pela metade da faixa que o restante dos instrumentos entram para acompanhar, seguido de um excelente solo de guitarra.

“Elucidation” segue na mesma proposta da citada Hunters, ou seja, bem alegre e modera.

“Two and a Heart”, segue numa tendência mais pesada e menos alegre, já “Creeper”, tem uma boa dose da fase Aegis, ou seja, é lenta, porém bela e serve de uma boa abertura para a faixa de encerramento.

Para encerrar temos outra música arrastada e com uma certa melodia depressiva, “Oblivious”, vem para entristecer ainda mais os corações partidos, além de ser um prenúncio de que o álbum chega ao seu final.

A versão Deluxe do álbum, contém 3 bônus, a faixa “Unbreakable”, “Love Decay” e “Stronghold of Angels”, estas duas últimas são versões apenas com os vocais de Liv Kristine.

 

Liv Kristine – Vervain (Napalm Records)

1. My Wilderness

2. Love Decay

3. Vervain

4. Stronghold of Angels

5. Hunters

6. Lotus

7. Elucidation

8. Two and a Heart

9. Creeper

10. Oblivious

 

depress5

Contatos:

Site Oficial

Napalm Records

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s