John Garcia – John Garcia

PromoImageVocê levanta cedo num dia de verão e resolve pegar a estrada, sem destino qualquer. É esse o sentimento que esse álbum me passa, ou seja, total liberdade.

Esse play abre com a faixa “My Mind” e nos brinda com um belo Stoner Rock. Essa faixa rendeu o primeiro video promocional do álbum.

Na sequência temos “Rolling Stoned”, que trata-se de um cover da banda estadunidense Black Mastiff e segue na mesma pegada da versão original, só que melhor acabada. Destaque para as linhas de marcantes de baixo, isso sem mencionar o riff empolgante de guitarra.

Seguindo nesse embalo Stoner/Desert Rock temos “Flower”, e acredito que essa música é a que mais lembra os tempos remotos do Kyuss.

Por se tratar de um álbum solo temos diversos convidados,  músicos do calibre de Danko Jones, Tom Brayton, Mark Diamond e seu ex-companheiro de banda Nick Olivieri.

Indo para uma direção mais bluesy temos “The Blvd”. Com um riff mais intimista, ela vai cativando aos poucos até ir para o refrão, onde os vocais de Garcia subirem de tom e a faixa ganhar um pouco mais de peso.

“Confusion” é uma faixa estranha, e poderia ter sido chamada de azia. Dependendo do seu estado emocional ou o que esteja fazendo, ela passa batido, mas não é uma faixa em que você irá tê-la como referência para o álbum.

Para elevar o nível do álbum temos “His Bullets Energy”, que segue com riff intrincado de seu início até a metade da música, para na sequência cair numa bela melodia e voltar para àquele riff. “Argleben” tem um riff estranho de guitarra e não menos empolgante. Ele soa audível, mas mantém um certo grau de sujeira em suas linhas.

Seguindo em direção ao fim do álbum, temos a curta e não menos empolgante “Saddleback” e “All These Walls”, essa última merece um destaque para as linhas de baixo, que são bem “nervosas”.

E para encerrar em paz, temos “Her Bullets Energy”. Essa faixa mezzo acústica temos o convidado mais que especial, se trata de sr. Robby Krieger, legendário guitarrista do The Doors, o que não precisamos dizer mais nada.

Mesmo que essa linha sonora, Desert/Stoner Rock, não seja a sua praia, vale uma ouvida nesse play pois a diversão é garantida.

 

John Garcia – John Garcia (Napalm Records)

1. My Mind

2. Rolling Stoned

3. Flower

4. The Blvd

5. 5000 Miles

6. Confusion

7. His Bullets’ Energy

8. Argleben

9. Saddleback

10. All these Walls

11. Her Bullets’ Energy

 

depress5

Contatos:
Facebook

Napalm Records

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s