Nux Vomica – Nux Vomica

nux_1500Definitivamente o noroeste estadunidense está se tornando o celeiro de bandas Sludge/Doom Metal. Após aquela onda “grunge” que assolou Seattle e aquela região lá nos anos 90, desta vez é Portland que está com os punhos cortados.

Vasculhando no metal-archives, essa banda está como “Melodic Death Metal/Crust”, talvez esse fosse o estilo adotado anos atrás, na época em que residiam em Maryland.

Cinco anos após terem lançado seu último álbum, eis que retornam com essa pedrada na orelha, contendo apenas 3 faixas em pouco mais de 40 minutos.

O disco abre com “Sanity is for the Passive” e tem seu início bem agressivo, não chegando a soar Melodic Death, mas é bem brutal. Já nos primeiros minutos temos uma bela quebrada em seu andamento e o som vai se arrastando até o seu final. Destaque para o vocal Just Dave que consegue passar agressividade e melancolia em seus grunhidos.

Seguindo em frente temos a depressiva “Reeling”, que se estende em seu início melancólico até seus 2 minutos, quando entra os vocais de Dave e a música ganha um approach mais voltado ao Sludge. Destaque nessa música para as linhas melódicas de guitarra de Tim Messing e Chris Control, que tocam também nas bandas Rotting Sky e Ephemeros respecticamente.

“Choked at the Roots” inicia com uma vibe meio hipnótica, numa levada de baixo e bateria e ao fundo as guitarras trabalhando de forma harmônica. Esta é a maior música do álbum, beirando os 20 minutos e nela encontramos diversas partes instrumentais que causam diversas sensações em quem as escuta, isso sem citar as inúmeras variações de andamento. Encontramos desde aquela melancolia extrema com uma levada mais arrastada até partes mais agressivas com direito a inúmeros ligados de guitarra, pedais dobrados e quase um blastbeat.

Quem procura um álbum agressivo, bem tocado mas sem perder sua áurea melancólica, eis o disco que procura.

 

Nux Vomica – Nux Vomica (Relapse Records)

1. Sanity is for the Passive

2. Reeling

3. Choked at the Roots

 

depress5

Contatos:

Facebook

Relapse Records

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s