The Order of Israfel – Wisdom

549_TheOrderOfIsrafel_RGB[web]Quando recebi esse material pra resenhar, fiquei com uma pulga atrás da orelha, pois Doom Metal não é meu estilo de rock preferido. Mas basta ouvir os primeiros acordes de “Wisdom” para quebrar paradigmas e tentarmos decifrar a sabedoria desse álbum.

Nesse álbum de estréia da banda The Order of Israfel, há uma mescla de gêneros perfeitamente harmonizados variando do Doom, passando por Heavy, Hard e Folk, usando em suas letras temas espirituais, sombrios, filmes antigos de terror, magia, passagens épicas e medievais, vertendo para questões de autoconhecimento e assuntos da natureza.

Fortes influências de Black Sabbath e Candlemass são evidentes nessa debut, mas cabe frisar também Cathedral, Sepultura (Beneath the Remains), Krux, Place of Skulls e Reverend Bizarre, que serviram de grande inspiração a Tom Sutton para viajar ao interior de sua alma e compor as canções.

A sonoridade desse álbum é destacável. Riffs de guitarra em linha reta e pontuais, sem exageros, sem efeitos em demasia, vocais melódicos e limpos, sem berros ou guturais forçados, bateria e baixo em constante harmonia e até um violão acústico em estilo folk nos remetendo a um ambiente nostálgico na Idade Média ou nas longínquas florestas suecas, compõem Wisdom.

Sutton trabalhou anos nesse álbum e o resultado foi essa bela produção, unindo diversos elementos místicos e misteriosos, transpondo suas ideias e pensamentos de forma limpa e crua numa atmosfera única em consonância e em perfeita harmonia com seus colegas de banda.

Tal qual o arcanjo que dá nome à banda, “The Order” tem a missão de conduzir os cânticos de louvores por meio de suas trombetas (ou guitarras), levando vida (ou sabedoria) a milhares em diferentes línguas. Musicalmente, The Order of Israfel consegue transpor essa magia por meio dessa debut.

 

The Order of Israfel – Wisdom (Napalm Records)

1. Wisdom
2. On Black Wings, A Demon
3. The Noctuus
4. The Earth Will Deliver What Heaven Desires
5. The Order (Bonus Track)
6. Born For War
7. Promises Made To The Earth
8. The Vow
9. Morning Sun (Satanas)

 

depress4

Contatos:

Facebook

Napalm Records

Resenha por: JC Wanzuita

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s