Lachrimatory – Transient

O Lachrimatory sempre nos brindou com excelentes canções, vide o seu material anterior e nesse debut não seria diferente.
Após os primeiros acordes da faixa de abertura “Seclusion”, começa a nossa jornada pelos caminhos obscuros da alma. Ao fechar os olhos e se deixar levar pelas linhas de cello, o sujeito vai encarando/encarnando a música de uma forma que parece a trilha sonora de sua viagem transcendental. As já citadas linhas de cello, aliadas as melodias funestas do tecladista/vocalista Ávila Schultz e até passagens de flauta dão o toque especial no som desses curitibanos. A faixa seguinte, “Lachrimatory”, é para mim a depressão representada em forma de música. Seguindo numa linha funeral doom, eles conseguiram aliar melancolia e melodia de forma esplendorosa, e na hora que entra os corais na metade da música, são de fazer você começar a pensar seriamente sobre sua existência na terra. Ao vivo essa passagem da música se torna miserável e pode causar sérios transtornos obsessivos.
“Twilight” começa de uma forma mais “animada”, e novamente se faz presente as linhas de flauta, e temos o prazer de ouvir o vocalista Ávila deixando de lado o seu gutural para realmente cantar, e logo temos uma bela passagem atmosférica com piano sendo tocado em meio a vocais falados dando um toque especial na faixa.
“Clarity” e “Deluge” me trazem a mente os primeiros trabalhos de Celestial Season e My Dying Bride respectivamente, este último principalmente pelas linhas e timbre do vocal.
E para encerrar esse excelente debut temos “Void”, a passagem sinistras de cello/guitarras e vocais falados, dão um certo desespero no ouvinte e de forma magistral termina de lhe enterrar no limbo de sua existência, a sua vida sofrida que lhe foi trazido a mente durante a audição desse play.
Agora você tem mais uma chance para adquirir esse play, já que esse cd foi lançado de forma independente no passado e agora está sendo relançado via Solitude-Prod.
Está esperando o que para adquirir o seu?

 

 Lachrimatory – Transient (Solitude-Prod)
1. Seclusion
2. Lachrimatory
3. Twilight
4. Clarity
5. Deluge
6. Void

 

 

Contatos:

Website
Facebook
Solitude Prod

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s