Wine From Tears – Glad To Be Dead

bmm061-13Aproveitando que a noite esta chuvosa, hoje vou abordar um som “diferente” do que estou acostumado a resenhar para o Funeral Wedding, hoje abordando um som mais death/doom.

Wine From Tears lançou seu segundo full no ano passado e agora vêm com trabalho “Glad To Be Dead”.

O trabalho inicia com a intro “For Those Who Died Asleep”, um instrumental bastante obscuro, não dá para imaginar um início melhor que esse.

“Allergic Sun” começa, para quem acompanha o trabalho da banda desde do seu primeiro trabalho, vai logo de cara conhecer seus riffs comuns, os vocais foram muito bem trabalhados, diferente das bandas normais de death/doom, o Wine From Tears mescla seus guturais com vocais limpos, logo de início já é feito de uma forma bem ótima.

Logo em seguida dá início a faixa “What Are You Waiting For?” a faixa começa mais arrastada que sua antecessora, com uma melodia lenta, os riffs são trabalhados, nesta faixa a banda explora algo perto do “gothic”/doom, com uma pegada bem melódica, viajante e buscando realmente o que o título diz, casa bem com o álbum.

“In Memory Of The Truth” inicia com uma intro de piano, logo em seguida começa os riffs, ai você encontra semelhanças com algumas bandas como Saturnus e até o Draconian, uma bateria trabalhada, bem característica e ao fundo você acompanha os teclados, fazendo uma atmosfera melancólica. No meio da faixa há uma mudada, fica focada em som não “pesado”, aos poucos os riffs vão se transformando e vocal volta fazendo a faixa percorrer uma longa atmosfera.

Mantendo o ritmo do álbum, temos a “Let Me In”, com vocal limpo fazendo algumas passagens mais longas, mais uma vez no meio da faixa, a banda faz uma certa “parada” no peso, para ficar puramente lento e melódico, bem interessante essas passagens, algumas bandas as vezes deixam de arriscar nesse ponto, para focar no “peso”, o Wine consegue trabalhar isso muito bem, sem perder seu foco principal.

A sexta faixa do álbum “Like A Fallen Leaf”, começa exatamente com um dos trunfos da banda, essa mescla de vocais limpos com guturais, a banda aposta bastante nessa forma, e casa muito bem, os riffs conseguem fazer o ouvinte ir além do local em que esta, essa faixa é uma das mais belas que a banda já produziu, um peso melódico único.

“The Light At The End Of The World” penúltima faixa do álbum, e mais longa. Com seus 10 minutos, a faixa traz um peso para o álbum, com um foco mais “rápido” que todas as outras, banda soa como um death/doom mais cru em alguns momentos, mas voltando sempre ao seu lado melódico. O teclado sempre presente ao fundo, a bateria mais rápida, a faixa reflete todo um trabalho e faz um elo com o primeiro disco da banda.

Chegamos ao fim do álbum com a faixa “Silence No More”, nela vemos presente o vocal feminino, diferente do primeiro álbum, eles abandonaram esse tipo de vocal, apenas usando nessa faixa. A música está mais veloz, um death/doom que flerta mais uma vez com o doom/gothic, rolando até uma passagem mais “eletrônica”.

Este trabalho do Wine From Tears é praticamente a continuação do seu primeiro e ótimo álbum, um som focado no death/doom mais que flerta as vezes com o “gothic” e até mesmo com certas melodias do funeral doom, para quem amou o primeiro CD, vai adorar esse segundo trabalho.

 

Wine From Tears – Glad To Be Dead (BadMoodMan – Solitude-Prod.)

1. For Those Who Died Asleep

2. Allergic Sun

3. That Are You Waiting For

4. In Memory Of The Truth

5. Let Me In

6. Like A Fallen Leaf

7. The Light At The End Of The World

8. Silence No More

 

depress4

Bandcamp
Facebook
Solitude-Prod

Resenha feita por Diego Augusto (Depressão Doomster)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s