Revelations Of Rain (Otkroveniya Dozhdya) – Deceptive Virtue

sp079-13Alguns países vem se demonstrando como verdadeiros nichos do Metal de qualidade. Países que se você recebe algum material ou indicação, já sabe que será algo realmente proveitoso. Estes países são: Canadá, Grécia, Suécia, Brasil, Polônia e a Grande Rússia! Sim, a banda em questão é russa. Para quem achar dificuldade em identificar o grupo em sua pesquisa, o nome do em inglês é, Revelations of Rain e é sobre seu ultimo trabalho, Deceptive Virtue, lançado em 2013 que eu vou falar.

Antes de tudo, vamos falar um pouco da carreira da banda para o nosso leal leitor. A banda já carrega 13 anos de carreira nas costas e 4 álbuns de estúdio , todos lançados pelo selo da Solitude Prod. Impressionei-me com a qualidade do, Doom Death Metal executado. Pois confesso que não conhecia o grupo até então. Logo a surpresa passou, afinal, em breve pesquisa constatei que todos os membros já eram músicos experientes, já passaram por muitas outras bandas, então o som do, Revelations of Rain, seria de uma qualidade tremenda e isso acabou se confirmando.

A primeira característica que me agradou no som destes russos, foi à atmosfera. Ela não é forçada, é natural, o trabalho dos teclados é quase imperceptível, mas fazem uma diferença tremenda quando entram em ação, podemos perceber melhor isso na quarta canção do álbum, “Obmanchivaja Dobrodetel”, sendo esta instrumental, destaca-se como uma das melhores do álbum. Certamente o que mais me chamou a atenção no som do grupo, foi às passagens mais rápidas, um tanto raras para quem ousa utilizar elas no Doom Metal, já que a proposta do gênero é totalmente contrária. Podemos notar essas passagens mais velozes nas canções, “Mezhdu Bezzhiznennymi Beregami” e “V Bezumii Velichie Tvojo”, esta ultima possuindo uma sessão de riffs incríveis e até um insano blast beat. Se prestarmos mais atenção identificamos que o grupo tem um quê de progressividade, com mudanças de tempo bem variadas, bateria em contratempo e um riff ou outro que foge a proposta Doom, mas que encaixam perfeitamente no som destes Eslavos, a faixa, “Pepel Nad Nami” é um representa bem está referencia, uma canção esplêndida.

Certamente um álbum para se ter na sua coleção depressiva, faça o possível para adquirir o trabalho destes russos, muita qualidade!

 

Revelations Of Rain (Otkroveniya Dozhdya) – Deceptive Virtue (Solitude-Prod)

1. Chernye Teni

2. Dekabr – Chast 2

3. Mezhdu Bezzhiznennymi Beregami

4. Obmanchivaja Dobrodetel’ (instrumental)

5. V Bezumii Velichie Tvojo

6. Pepel Nad Nami

7. Jestetika Opustoshenija

 

depress4

 

Contatos:
Solitude-Prod

Bandcamp

Resenha por: Guilherme Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s