Shattered Hope – Waters of Lethe

sp084-14Shattered Hope é de origem grega, sendo fundada em 2002, portanto tendo nas costas um pouco mais de 12 anos de experiência no cenário do metal internacional. No dia 24 de fevereiro deste ano, estes gregos lançaram seu segundo álbum de estúdio, intitulado, “Waters of Lethe”. Como muitas bandas em seu inicio de carreira, tiveram muitas dificuldades no line-up até conseguirem um grupo de músicos coesos para lançarem a primeiro demo, A View of Grief, datada de 2005. O trabalho foi seguindo, lançando outra demo em 2007, com o titulo de, Promo 2007, e posteriormente lançando o muito bem aceito debut álbum, Abscence, lançado em 2010.

Pois bem, apenas dois anos depois estes atenienses nos presenteiam novamente com um novo lançamento, Waters of Lethe. Com 20 minutos de duração a mais e uma música a menos que o álbum anterior, Waters of Lethe é um álbum ainda mais fiel ao Funeral Doom Metal. As canções são extremamente arrastadas e o clima depressivo nunca é deixado de lado, mesmo quando decidem acelerar o compasso com o pedal duplo certeiro de George, o clima um pouco mais acelerado que sentimos é de uma lástima raivosa, uma evasão ao sentimentos lamurientos que estão sendo descarregados nos riffs de Sakis e Thanos. É importante ressaltar também a participação do baixo e teclado, Thanasis e Eugenia, respectivamente, ainda que seja uma participação mais discreta de seus instrumentos, a participação deles é essencial para o clima das canções, contribuindo com muito peso e deixando tudo mais denso.

Neste excelente trabalho do Shattered Hope, todas as canções passam dos 10 minutos e todas as canções são indispensáveis, cada uma com sua própria identidade, sua própria vida, afinal creio que não existe um gênero musical tão verdadeiro quanto o Doom Metal em geral, são de sentimentos amargurados que estamos falando e ouvindo, e isso é muito difícil de criar, apenas quem sente é capaz de tais composições.

Para concluir esta resenha gostaria de ressaltar uma canção em especial, “For The Night Has Fallen” merece um destaque, chamando atenção desde os primeiros acordes até o derradeiro fim, com um solo de muito feeling executado por Sakis, canção incrível.

 

Shattered Hope – Waters of Lethe (Solitude-Prod)

1. Convulsion

2. For the Night Has Fallen

3. My Cure is Your Disease

4. Obsessive Dilemma

5. Aletheia

6. Here’s to Death

 

depress4

Contatos:

Facebook

Website

Solitude Prod

 

Resenha por: Guilherme Rocha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s