Enshine – Origin

Enshine_cover_final_previewHá muitas coisas que poderia falar sobre esse disco, e entre uma delas é que, ele soa como uma continuação do Brave Murder Day do Katatonia. Pois em muito se parece, dê uma boa escutada nas levadas de guitarra, bateria e até um vocal parecido com o qual o Akerfeldt fez naquele disco. Mas não se iludam, pois não se trata de uma cópia, mas talvez, uma boa fonte de inspiração.

O álbum abre com a bela “Stream of Light”, e para mim, me lembra em muito a Brave (faixa de abertura do álbum citado). É como se fosse uma irmã mais nova, mas igualmente bela.

Para não ficar subentendido, há momentos de pura inspiração e até um flerte com os dias atuais, vide a faixa “Refraction” e seu início moderno. As mudanças de andamento dessa faixa são um dos destaques, prendendo a atenção do ouvinte.

“Cinders” é uma faixa bonitinha, nela o guitarrista, fundador e mentor do projeto Jari Lindholm é também responsável pelos vocais.

“Astarium” é uma faixa instrumental e que segue como se fosse um poslúdio da faixa anterior.

“Ambivalence” é uma das melhores faixas do disco e se você se deixar levar pela sua linha instrumental, será uma viagem e tanto. Ao fundo dos vocais guturais de Sebastien Pierre (ex-Inborn Suffering) se faz ouvir uns vocais de uma soprano e deram um toque especial para a faixa, mas nada que lembre aquelas bandas do chamado Gothic/Doom do final da década de 90.

Na sequência temos “Nightwave” e nela temos uma pegada mais rápida e o fraseado de guitarra em seu início me traz a mente a faixa Leaders do Katatonia.

“Immersed” é uma faixa instrumental e que prepara o terreno para “Above us”. Esta faixa tem o mesmo embalo da faixa de abertura e se não fosse pela faixa instrumental “Constelation” que encerra o álbum, seria como se fosse uma volta ao início, fechando o círculo.

Em suma é um bom álbum, de fácil audição e que renderá alguns bons momentos de viagem astral e instrospecção.

 

 

Enshine – Origin (Rain Without End)

1. Stream of Light

2. Refraction

3. Cinders

4. Astrarium (instrumental)

5. Ambivalence

6. Nightwave

7. Immersed (instrumental)

8. Above Us

9. Constellation (instrumental)

 

depress4

Contatos:

Rain Without End

Facebook

Bandcamp

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s